Sporting ganha por 2-0 na 3ª jornada
O Sporting manteve a liderança da I Liga portuguesa de futebol após vencer o Farense por 2-0, em jogo da 3ª jornada. Os leões, que contaram com a entrada de Geovany Quenda, Geny Catamo e Gyökeres no onze inicial, chegaram aos golos na segunda parte através de Pedro Gonçalves e Trincão.
O técnico Rúben Amorim apostou no mesmo onze que goleou o Nacional por 6-1 na jornada anterior, com a exceção de Geovany Quenda a render Esgaio na lateral direita. Já José Mota, treinador do Farense, manteve a aposta no mesmo onze que perdeu com o Moreirense na última ronda.
Sporting domina, Farense não cria perigo
O Sporting entrou melhor no jogo e criou as primeiras oportunidades, com Pedro Gonçalves a desperdiçar uma boa chance aos 15 minutos. O Farense conseguiu equilibrar o jogo, mas não conseguiu criar grandes perigos para a baliza de Kovacevic.
Na segunda parte, o Sporting voltou a dominar e chegou ao golo aos 57 minutos, com Pedro Gonçalves a rematar de fora da área após um passe de Trincão. O avançado sueco Gyökeres ampliou a vantagem dos leões aos 78 minutos, após uma boa jogada individual.
«Fizemos um bom jogo, com muita intensidade e organização. Estou satisfeito com a exibição da equipa», afirmou o treinador do Sporting, Rúben Amorim, no final da partida.