Sporting mantém liderança da Liga Portuguesa após vitória sobre o Farense

  1. Sporting ganha por 2-0 na 3ª jornada
  2. Sporting mantém liderança da Liga Portuguesa
  3. Pedro Gonçalves e Gyökeres marcaram os golos
  4. Rúben Amorim elogiou a exibição da sua equipa

Sporting ganha por 2-0 na 3ª jornada

O Sporting manteve a liderança da I Liga portuguesa de futebol após vencer o Farense por 2-0, em jogo da 3ª jornada. Os leões, que contaram com a entrada de Geovany Quenda, Geny Catamo e Gyökeres no onze inicial, chegaram aos golos na segunda parte através de Pedro Gonçalves e Trincão. O técnico Rúben Amorim apostou no mesmo onze que goleou o Nacional por 6-1 na jornada anterior, com a exceção de Geovany Quenda a render Esgaio na lateral direita. Já José Mota, treinador do Farense, manteve a aposta no mesmo onze que perdeu com o Moreirense na última ronda.

Sporting domina, Farense não cria perigo

O Sporting entrou melhor no jogo e criou as primeiras oportunidades, com Pedro Gonçalves a desperdiçar uma boa chance aos 15 minutos. O Farense conseguiu equilibrar o jogo, mas não conseguiu criar grandes perigos para a baliza de Kovacevic. Na segunda parte, o Sporting voltou a dominar e chegou ao golo aos 57 minutos, com Pedro Gonçalves a rematar de fora da área após um passe de Trincão. O avançado sueco Gyökeres ampliou a vantagem dos leões aos 78 minutos, após uma boa jogada individual. "Fizemos um bom jogo, com muita intensidade e organização. Estou satisfeito com a exibição da equipa", afirmou o treinador do Sporting, Rúben Amorim, no final da partida.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.