Raheem Sterling ficou de fora dos convocados do Chelsea para a receção ao Manchester City, a contar para a primeira jornada da Premier League. Em nota oficial, os representantes do internacional inglês pediram clareza aos blues em relação ao futuro do jogador.
Posição do Chelsea
Sterling tem contrato com o Chelsea por mais três anos. Voltou a Inglaterra duas semanas antes para realizar treino individual e teve uma pré-época positiva sob o comando do novo treinador [Enzo Maresca], com quem tem uma boa relação. Está empenhado, como sempre, em dar o máximo pelo Chelsea e pelos adeptos, pode ler-se, em comunicado, divulgado pelo Mail Sport.
A nossa expectativa era que o Sterling estivesse nas opções para o jogo desta semana. Como representantes, sempre tivemos um diálogo positivo e garantias do Chelsea em relação ao futuro, por isso queremos esclarecer a situação, acrescenta-se.
Declarações do treinador
Enzo Maresca, o novo treinador do Chelsea, falou sobre a situação ainda antes do encontro com os citizens: É uma decisão técnica, não tenho mais nada a dizer. Os treinadores são pagos para tomar decisões e às vezes os jogadores não gostam.
Por outro lado, Enzo Fernández será o capitão do Chelsea no jogo de estreia da equipa na Premier League, na receção ao campeão Manchester City. Na ausência do capitão Reece James, por lesão (e também castigo), o médio argentino terá a braçadeira.
É um dos capitães. Não é o único capitão. Mas hoje é o capitão. Vejo que os companheiros de equipa gostam dele como jogador e como homem. Todos nós cometemos por vezes alguns erros. O importante é reconhecer e está terminado o assunto, disse Enzo Maresca sobre Fernández, que esteve envolvido em polémica devido a um cântico racista nos festejos da conquista da Copa América pela Argentina.