-
O Moreirense tem cinco jogos consecutivos sem derrotas em casa
-
O Moreirense venceu três jogos e empatou dois no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
-
O FC Porto afastou recentemente o Moreirense da Taça da Liga
Moreirense imparável em casa
O Moreirense tem sido uma verdadeira fortaleza no seu reduto nesta época. A equipa de César Peixoto acumula cinco jogos consecutivos sem derrotas no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, tendo vencido três desses encontros e empatado os outros dois, sem sofrer qualquer golo nos últimos dois.
Agora, os cónegos preparam-se para receber o campeão FC Porto, numa partida referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 24 de novembro. Os dragões, recorde-se, afastaram recentemente o Moreirense da Taça da Liga, num jogo que, segundo o treinador da equipa da casa, "foi de qualidade reduzida, disputado num relvado deplorável", mas onde "fizeram mais pelo bilhete para a final four e, por isso, mereceram-no". Na segunda parte, os dragões "fizeram mais pela vida, mas tiveram em Caio Secco um muro".
Desafio de "fogo" para o Moreirense
Ao longo desta campanha caseira, o Moreirense somou vitórias sobre equipas como o Gil Vicente (3-2), o Santa Clara (1-0) e o Arouca (3-1), enquanto os empates foram contra o Benfica (1-1) e o Famalicão (0-0). O confronto com o FC Porto representa, nas palavras do treinador, um "teste de fogo" para a equipa, que tentará prolongar esta série positiva e carimbar a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, sabendo que do outro lado tem o detentor do troféu e que está "obrigado a vencer depois da goleada (1-4) na Luz".
Entretanto, o FC Porto anunciou que os bilhetes para as deslocações a Moreira de Cónegos e a Bruxelas, para o jogo da Liga Europa com o Anderlecht, estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, às 10h00, exclusivamente na plataforma SmartFan. Os ingressos para o jogo com o Moreirense têm o valor unitário de 10 euros, enquanto os bilhetes para o embate com o Anderlecht custam entre 30€ (lugares em pé) e 40 euros (lugares sentados).