A SAD do Sporting continua empenhada em fechar alguns dossiês relativos ao reforço do plantel e pelo menos um deles está em vias de ficar concluído: Maxi Araújo, extremo/ala que representa o Toluca, está de malas aviadas para Lisboa, aguardando permissão do seu emblema para viajar para Portugal, onde deverá chegar nos próximos dias. De acordo com as informações, «o acordo com o emblema mexicano está a ser finalizado e deverá implicar um investimento na ordem dos 14 M€».
O Sporting tem outro alvo para substituir Paulinho e ser alternativa a Gyokeres como ponta-de-lança. Trata-se de Ioannidis que, segundo o clube, «deverá exigir um maior esforço financeiro para convencer o Panathinaikos a vendê-lo». O internacional grego tem a mesma idade do uruguaio e os leões prometem ir «até ao limite» para satisfazer Rúben Amorim.
Entretanto, ontem, o jornal catalão «Sport» noticiou que Deco, diretor desportivo do Barcelona, veio a Lisboa para encontrar-se com responsáveis do Sporting e negociar o brasileiro Vítor Roque, de 19 anos. Os leões iniciaram as conversas com vista a um empréstimo, mas o Barça dará prioridade a uma transferência a título definitivo.