Após a goleada do Sporting sobre o Nacional por 6-1, na segunda jornada da Liga, o treinador Rúben Amorim e o jogador Pedro Gonçalves mostraram-se confiantes na força do plantel leonino.
Amorim realça capacidade de adaptação da equipa
Amorim admitiu que a equipa teve «algumas dificuldades a marcar o Esteves» no início do jogo, mas que «quando acertamos a pressão jogamos melhor». O técnico considerou que «o desenrolar do jogo vai cansando uma equipa que está sempre atrás da bola» e que, quando o Sporting começou a «entrar entrelinhas, o jogo mudou».
Apesar de considerar que o Sporting «devíamos e podíamos ter feito mais golos», Amorim destacou que «uma primeira parte com dois golos ajudou-nos logo». O treinador elogiou a capacidade de adaptação da sua equipa, afirmando que «os jogadores mudaram o jogo» e que «a equipa não se ressente, tem de se adaptar a um e a outro».
Pote confia na luta pelo bicampeonato
Pedro Gonçalves destacou a boa exibição da equipa a nível técnico, afirmando que «a equipa tem estado muito bem ao nível do último passe e da receção». O médio considerou que o Sporting está «bem a nível físico e tático» e que a equipa quer «continuar assim ao longo do ano».
Sobre o objetivo do bicampeonato, Gonçalves afirmou que o Sporting «vai à luta, sabemos das nossas capacidades» e que a equipa vai «fazer o nosso melhor para conseguirmos os três pontos em todos os jogos».