Sporting confiante em repetir título apesar de perdas de peso pesado

  1. Campeão na última temporada, o Sporting recusa assumir o estatuto de principal candidato à conquista do título em 2023/24
  2. Daniel Bragança considera que os leões têm de estar em alerta esta época, para impedir a ultrapassagem dos rivais e «fazer igual ou melhor» do que no passado
  3. Nuno Santos recusou a ideia de que o Sporting seja um «alvo a abater» esta época
  4. Bragança reconheceu que a equipa ainda não está no «nível físico habitual», mas retirou «vários pontos positivos» do jogo com o Union Saint Gilloise

Defesa do título é prioridade


Campeão na última temporada, o Sporting recusa assumir o estatuto de principal candidato à conquista do título em 2023/24. Daniel Bragança, um dos novos capitães da equipa, considera que os leões têm de estar em alerta esta época, para impedir a ultrapassagem dos rivais e «fazer igual ou melhor» do que no passado.

«Não acredito, acho que vamos ter os nossos rivais à altura. O que está para trás já passou, se não formos iguais... Viu-se o caso do Benfica, que foram campeões e depois não foram tão competentes e não foram campeões. Não nos podemos agarrar ao ano passado, temos de ser melhores, senão os rivais estão cá para nos tentar tirar o título», disse o médio do Sporting, na zona mista, após o empate (2-2) com o Union Saint Gilloise, no Algarve.

Elenco com novos capitães


Nuno Santos, outro dos capitães da equipa, também recusou a ideia de que o Sporting seja um «alvo a abater» esta época. «Não digo [que somos] um alvo a abater, mas vamos lutar por tudo, defender o nosso título. Estamos a assimilar as ideias do treinador, temos muitos miúdos, é continuar a trabalhar porque daqui a pouco temos a Supertaça», afirmou.

Bragança reconheceu que a equipa ainda não está no «nível físico habitual», mas retirou «vários pontos positivos» do jogo com o Union Saint Gilloise. O médio destacou a exibição de Rafael Nel, autor do primeiro golo, e considerou que Mateus Fernandes vai dar luta pela posição no miolo.

«Num clube grande, é normal haver sempre concorrência de alto nível e o Mateus não foge à regra. Fez um grande ano no Estoril e acredito que este ano está ainda mais preparado», frisou.

Grupo mantém a mesma dinâmica


Com as saídas de Coates, Neto e Paulinho, o balneário do Sporting mudou, mas Bragança garantiu que «o ambiente está igual», porque no plantel continuam muitos jogadores que vêm do ano passado, além da presença de «muitos miúdos, o que é bom».

«É claro que sentimos também um bocadinho a falta deles, mas agora o grupo está a habituar-se a estar sem eles e temos muitos jogadores que também já vêm de anos passados. O balneário está igual», prosseguiu.

Bragança é um dos novos capitães de equipa e assume que sente «uma responsabilidade maior» para fazer com que o grupo não sinta a falta de Coates. Outro dos jogadores que vai envergar a braçadeira de capitão esta temporada é Morten Hjulmand, uma «voz de comando no balneário», que só precisou de uma época para se destacar.

Reforços não são prioridade


Quanto à possibilidade de o Sporting contratar um avançado como Ioannidis, Nuno Santos jogou à defesa. «O 'mister' é que sabe, estamos bem servidos, a equipa vai compor-se, há miúdos com qualidade da formação, tudo a seu tempo», explicou.

Nuno Santos, refira-se, foi capitão do Sporting: «É um orgulho ter a braçadeira de capitão, é a quinta época aqui, estou muito feliz. Saíram jogadores muito importantes, tínhamos carinho por eles, tinham muita experiência, mas agora estamos cá nós e vamos lutar pelos nossos objetivos.»

Sporting enfrenta jogo 'decisivo' com RB Leipzig na Liga dos Campeões

  1. Jogo decisivo para os objetivos do Sporting na Liga dos Campeões
  2. Sporting precisa de pontuar para manter vivas as aspirações de qualificação para os oitavos de final
  3. Preocupação com o estado físico de Viktor Gyokeres
  4. Regressos de Morita e Daniel Bragança vistos como positivos para o meio-campo do Sporting

Árbitro Makkelie criticado após jogo do Benfica com o Barcelona

  1. O árbitro neerlandês Danny Makkelie foi alvo de duras críticas após o jogo entre Benfica e Barcelona
  2. O jogo terminou com a vitória do Barcelona por 1-0
  3. Makkelie não assinalou um alegado penálti sobre Leandro Barreiro nos instantes finais
  4. Comunicador espanhol Tomás Roncero criticou duramente a arbitragem de Makkelie
  5. Adeptos do Benfica pediram queixas formais à UEFA sobre a atuação de Makkelie

Benfica sofre 5 golos em casa na Liga dos Campeões

  1. Benfica sofreu 5 golos em jogos europeus pela 2ª vez na história
  2. Benfica encaixou 5 golos em casa pela 7ª vez
  3. Pavlidis marcou um hat-trick nos primeiros 30 minutos
  4. Lewandowski e Raphinha marcaram os 5 golos do Barcelona

Sporting em busca da 5ª vitória sobre equipa alemã

  1. Sporting tem apenas 4 vitórias em 30 jogos contra equipas alemãs
  2. Bayer Leverkusen é o adversário alemão que o Sporting mais vezes defrontou (6 jogos, 0 vitórias)
  3. Sporting venceu o Hertha (1-0) na Liga Europa 2009/10, o Schalke 04 (4-2) na Liga dos Campeões 2014, o Borussia Dortmund (3-1) na Liga dos Campeões 2021 e o Eintracht Frankfurt (3-0) na Liga dos Campeões 2022
  4. Leipzig já está eliminado da Champions League

Gyökeres, o melhor marcador da Europa nos últimos dois anos

  1. Apenas Erling Haaland, do Manchester City, marcou mais golos do que Viktor Gyökeres nos últimos dois anos
  2. Viktor Gyökeres anotou 98 golos entre 2023 e 2024
  3. Gyökeres liderou a lista de melhores marcadores em 2024 com 64 golos