Sporting está determinado a manter Gyökeres por 100 milhões de euros

  1. Cláusula de rescisão de Gyökeres é de 100 milhões de euros
  2. Sporting não aceitará menos de 100 milhões pela venda de Gyökeres
  3. Gyökeres é fundamental na estratégia de Rúben Amorim
  4. Gyökeres foi comparado a Cristiano Ronaldo

O Sporting está determinado a manter o avançado sueco Viktor Gyökeres no plantel, apesar do crescente interesse de outros clubes europeus. Paulo Andrade, antigo dirigente do clube, acredita que a SAD verde e branca não aceitará uma oferta inferior a 100 milhões de euros pelo jogador.

Andrade fez a comparação com o caso de João Neves, do Benfica, que recentemente foi transferido por 70 milhões de euros. "Falando-se em João Neves por 70, Gyökeres por menos de 100 milhões?", questionou. "Não acredito que o Sporting aceite por menos de 100 milhões", afirmou, vincando a sua opinião.

Cláusula de rescisão de 100 milhões

O antigo dirigente considera que o Sporting não pode abrir mão de Gyökeres por um valor inferior à sua cláusula de rescisão, fixada em 100 milhões de euros. "Se já há quem ofereça 70 milhões, então o Sporting aceita, por menos de 100, [vender] Gyökeres que não tem comparação?", questionou.

Andrade realçou que o jogador sueco é fundamental na estratégia de Rúben Amorim em Alvalade. "É um risco muito grande ficar sem o jogador", avisou. Várias comparações têm sido feitas entre Gyökeres e outros grandes jogadores, com Andrade a dizer que "vejo algumas coisas do Cristiano Ronaldo no Viktor Gyökeres".

Jogador feliz no Sporting

O internacional sueco precisou de pouco tempo para se destacar no Sporting, após a sua contratação ao Coventry. Andrade acredita que o Sporting só aceitará vender Gyökeres por um valor inferior a 100 milhões "só por engano".

Apesar de estar "feliz" no Sporting, o próprio Gyökeres não quis prometer nada em relação ao seu futuro. "No futebol nunca sabemos o amanhã, estou feliz aqui mas qualquer coisa pode acontecer daqui para a frente", disse o avançado, em declarações à Sport TV.