Sporting está determinado a manter Gyökeres por 100 milhões de euros

  1. Cláusula de rescisão de Gyökeres é de 100 milhões de euros
  2. Sporting não aceitará menos de 100 milhões pela venda de Gyökeres
  3. Gyökeres é fundamental na estratégia de Rúben Amorim
  4. Gyökeres foi comparado a Cristiano Ronaldo

O Sporting está determinado a manter o avançado sueco Viktor Gyökeres no plantel, apesar do crescente interesse de outros clubes europeus. Paulo Andrade, antigo dirigente do clube, acredita que a SAD verde e branca não aceitará uma oferta inferior a 100 milhões de euros pelo jogador.

Andrade fez a comparação com o caso de João Neves, do Benfica, que recentemente foi transferido por 70 milhões de euros. «Falando-se em João Neves por 70, Gyökeres por menos de 100 milhões?», questionou. «Não acredito que o Sporting aceite por menos de 100 milhões», afirmou, vincando a sua opinião.

Cláusula de rescisão de 100 milhões


O antigo dirigente considera que o Sporting não pode abrir mão de Gyökeres por um valor inferior à sua cláusula de rescisão, fixada em 100 milhões de euros. «Se já há quem ofereça 70 milhões, então o Sporting aceita, por menos de 100, [vender] Gyökeres que não tem comparação?», questionou.

Andrade realçou que o jogador sueco é fundamental na estratégia de Rúben Amorim em Alvalade. «É um risco muito grande ficar sem o jogador», avisou. Várias comparações têm sido feitas entre Gyökeres e outros grandes jogadores, com Andrade a dizer que «vejo algumas coisas do Cristiano Ronaldo no Viktor Gyökeres».

Jogador feliz no Sporting


O internacional sueco precisou de pouco tempo para se destacar no Sporting, após a sua contratação ao Coventry. Andrade acredita que o Sporting só aceitará vender Gyökeres por um valor inferior a 100 milhões «só por engano».

Apesar de estar «feliz» no Sporting, o próprio Gyökeres não quis prometer nada em relação ao seu futuro. «No futebol nunca sabemos o amanhã, estou feliz aqui mas qualquer coisa pode acontecer daqui para a frente», disse o avançado, em declarações à Sport TV.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo