Extremo do Celtic na mira do Sporting

Segundo a Sky Sports, o Sporting estaria interessado em contratar Liel Abada, extremo do Celtic, caso vendam Marcus Edwards durante este mercado de verão. A estação britânica destaca que Edwards tem vários interessados na Premier League e que o Sporting também revela interesse no regresso do extremo a Inglaterra. Por sua vez, Abada desperta o interesse de outros clubes, sendo um deles o Ajax.

Liel Abada, de 21 anos, é um extremo-direito internacional israelita que jogou pelo Celtic na última temporada. Ao longo dos 47 jogos em que participou, Abada marcou 13 golos e fez sete assistências. O jogador tem contrato com o Celtic até junho de 2026.

A possível contratação de Abada pelo Sporting surge como uma alternativa caso o clube venda Marcus Edwards. O extremo inglês é alvo de várias propostas da Premier League e também teria interesse em regressar a Inglaterra.

No entanto, o Sporting poderá enfrentar concorrência pelo internacional israelita. O Ajax também está interessado em Abada, de acordo com a Sky Sports. O jogador está avaliado em cerca de €7,5 milhões.

Abada, formado no Maccabi Petah Tikva, já representou a seleção principal de Israel em dez ocasiões. Com a sua capacidade de marcar golos e fazer assistências, Abada seria certamente um reforço importante para o Sporting, caso a transferência se concretize.

Resta agora aguardar para ver se o Sporting avançará com uma proposta pelo extremo-direito israelita e se conseguirá superar a concorrência do Ajax e de outros clubes interessados.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo