As últimas horas têm sido cruciais para a transferência de Viktor Gyokeres para o Sporting. O clube português está determinado em fechar a contratação do avançado sueco, que é uma prioridade para o treinador Rúben Amorim. Para isso, o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana viajaram para Inglaterra, onde se reuniram com os responsáveis do Coventry.
A reunião ocorreu ontem à noite e as partes tentaram chegar a um acordo sobre os valores envolvidos na transferência. Apesar de ter havido uma aproximação entre as partes, ainda não houve um entendimento total. O Coventry está a pedir cerca de 20 milhões de euros pelo jogador, mesmo com apenas mais um ano de contrato.
Viktor Gyokeres já tem tudo acertado com o Sporting e aguarda ansiosamente a conclusão da transferência. O avançado sueco tem um contrato válido para as próximas cinco temporadas à sua espera em Lisboa, com um salário anual superior ao que auferia no Coventry. Além disso, terá a mais alta cláusula de rescisão do plantel, no valor de 100 milhões de euros.
Enquanto as negociações prosseguem, Viktor Gyokeres continua de férias, tendo sido autorizado a ausentar-se do início da pré-temporada do Coventry devido aos compromissos internacionais com a seleção sueca. O avançado está a par de todas as negociações e espera viajar para Portugal como reforço do Sporting.
A transferência de Viktor Gyokeres representaria um importante reforço para o ataque do Sporting. Com uma proposta de 21,5 milhões de euros na mesa, o clube está determinado a finalizar o negócio nas próximas horas. Resta agora aguardar pelos desenvolvimentos finais e ver se o acordo entre Coventry e Sporting será alcançado.