A transferência de Paulinho para o Toluca pode concretizar-se nas próximas horas, uma vez que entre o clube mexicano e o avançado está tudo acertado, faltando agora o entendimento entre o Sporting e o Toluca.
Os «leões» pretendem uma verba a rondar os 10 milhões de euros e o emblema mexicano não está disposto a ir muito além dos oito milhões de euros, pelo que continuam a discutir essa diferença. A «intransigência de Frederico Varandas em querer chegar ao número redondo» tem a ver com o facto de o Braga ter direito a 30 por cento do valor da transferência. Na altura da compra de Paulinho aos «arsenalistas», os «leões» pagaram 16 milhões de euros por 70 por cento do passe do internacional português e cederam ainda a título definitivo Borja e, por empréstimo, Sporar.
Imaginando que os «leões» recebem os 10 milhões de euros, terão de dar três ao Braga, ficando com sete no bolso, valor que será certamente reinvestido noutra contratação. «Se não houvesse a cláusula com os minhotos, é crível que a mudança do avançado para o México já estaria nesta altura concretizada.»
De qualquer forma, e porque «Paulinho manteve sempre uma relação de respeito com todos em Alvalade», é natural que haja cedências de ambas as partes para facilitar a saída do avançado.