Khvicha Kvaratskhelia, estrela da seleção da Geórgia e do Napoli, deixou claro a sua convicção de que a sua seleção nacional tem condições para carimbar o apuramento para os oitavos de final do próximo Campeonato da Europa. Em paralelo, um grupo de mais de uma centena de sócios do Sporting apresentou uma proposta de alteração do regulamento da Assembleia Geral do clube, com o objetivo de descentralizar as votações pelos diversos núcleos sportinguistas espalhados pelo país.
Kvaratskhelia acredita no apuramento da Geórgia
Numa extensa carta aberta publicada no portal The Players' Tribune, Kvaratskhelia não escondeu o seu desejo de poder trocar camisolas com o seu ídolo, Cristiano Ronaldo, após o jogo entre as duas seleções. «Se irei pedir a camisola ao Cristiano [Ronaldo], depois do jogo? Talvez. Provavelmente. OK, sim. Por que não? Ele é o meu ídolo. Vou dizer-lhe isso. Mas isso não significa que não seja possível vencermos. Porque futebol é futebol. Ninguém sabe», revelou o internacional georgiano.
Kvaratskhelia lembrou que ninguém acreditava que a Geórgia se iria apurar para o Europeu, mas agora voltam a duvidar das suas capacidades. «Ninguém pensava que iríamos, sequer, apurar-nos. Agora, não acreditam, novamente. Dizem que a Geórgia não tem oportunidades. Toda a gente diz isso. Mas sabem o que eu digo? Digo... que não perguntaram a nenhum georgiano», atirou.
Sporting apresenta proposta de descentralização do voto
Em paralelo, um grupo de mais de uma centena de sócios do Sporting apresentou uma proposta de alteração do regulamento da Assembleia Geral do clube, com o objetivo de descentralizar as votações pelos diversos núcleos sportinguistas espalhados pelo país.
O grupo "Sporting com voto nos núcleos" defende que as votações devem ser feitas através de 7 locais diferentes: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores. Esta proposta será apresentada na próxima Assembleia Geral do Sporting, que deverá realizar-se até ao final de junho.