Sporting mantém aposta no jovem médio Dário Essugo

  1. Dário Essugo, 19 anos
  2. Emprestado ao Chaves na segunda metade da última época
  3. Deve ser emprestado novamente na próxima temporada

O Sporting continua a investir no desenvolvimento do jovem médio Dário Essugo, de 19 anos. Depois de ter sido emprestado ao Chaves na segunda metade da última época, o bicampeão nacional deverá passar por um novo processo de cedência, provavelmente a outra equipa da Liga.

Concorrência forte em Alvalade

"No Sporting, a concorrência do jovem jogador seria forte. Rúben Amorim terá em Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes o quarteto de médios para atacar a próxima época e Essugo seria assim a quinta opção do meio-campo, a par de Koba Koindredi (que deverá ser emprestado ao Estoril)", explicou uma fonte do clube. "É por isso que um novo empréstimo se afigura como o mais adequado, tanto para o clube como para o jogador."

Estreia e descida de divisão

Essugo integrou o plantel do Sporting no início da época 2023/24, mas apenas somou 10 jogos, figurando no onze inicial apenas frente ao Olivais e Moscavide na Taça de Portugal. Em janeiro, seguiu para Chaves, onde acabou por descer de divisão, mas fez 14 partidas, todas como titular.

Agora, o plano do Sporting é integrar Essugo na pré-época dos leões - que terá jogos com o Union SG e com o Sevilha no Estádio do Algarve -, antes de o emprestar novamente, de modo que o português jogue assim com mais regularidade do que aquela que teria se ficasse em Alvalade.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título