No segundo jogo da final do playoff de campeão, decidido à melhor de cinco, o Sporting venceu fora de casa o SC Braga por 2-0 e ficou mais perto do inédito tetracampeonato nacional de futsal.
O conjunto de Nuno Dias entrou de forma autoritária, pressionando alto e dominando totalmente os minutos iniciais. A equipa leonina chegou justamente à vantagem aos 6 minutos, com um golo de Anton Sokolov, após um excelente trabalho do fixo Tomás Paçó que tirou dois defesas do caminho com uma simulação de corpo.
Sporting controla jogo
Os bracarenses tentaram reagir, mas os leões aplicaram bem a sua estratégia, impedindo a subida do guarda-redes Dudu e as transições ofensivas do adversário. Ainda antes do intervalo, Alex Merlim ameaçou o 0-2, mas Dudu defendeu com atenção.
«Muito mais agressivos, os minhotos conseguiram, a espaços, sufocar o oponente, mas o guarda-redes Henrique Rafagnin conseguiu dar boa resposta às investidas dos locais», afirmou o cronica.
Expulsão e golo final
Aos 35 minutos, Pany Varela foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Apesar da inferioridade numérica durante dois minutos, o SC Braga não conseguiu marcar. Numa altura em que os minhotos arriscaram no 5x4, Tiago Brito teve um remate falhado e a bola sobrou para Wesley Reinaldo (40) que selou as contas finais da partida.
Com 2-0 na eliminatória, o Sporting poderá arrumar de vez a questão do campeonato na receção ao SC Braga, este sábado, às 21.30 horas.