Vladan Kovacevic deixa homenagem emotiva aos adeptos do Raków antes de estrear-se pelo Sporting

  1. Vladan Kovacevic, guarda-redes que chega aos verdes e brancos proveniente do Raków
  2. Contratado por 4,8 milhões de euros, valor que pode subir até aos seis milhões com bónus
  3. Espera estrear-se na Supertaça frente ao FC Porto a 3 de agosto

Depois de ter sido contratado e apresentado na quarta-feira passada pelo Sporting, o guarda-redes Vladan Kovacevic, proveniente do Raków, regressou provisoriamente à Polónia onde foi este domingo alvo de uma sentida homenagem por parte do seu anterior clube e dos adeptos de quem se tornara um ídolo.

Apesar do regresso a Czestochowa, Kovacevic não deixou de projetar o seu futuro no Sporting, nomeadamente as aspirações que traz para Alvalade e que passam, como o próprio revelou, por conquistar a titularidade e estrear-se num jogo em que vai estar em disputa o primeiro troféu da temporada.

Emoções à despedida do Raków


Numa reportagem do canal de Youtube do emblema polaco, conduzindo a caminho da referida homenagem, Kovacevic foi questionado sobre como tinha corrido a viagem até Lisboa e respondeu de pronto: «O tempo é ótimo. O Sporting é um clube muito bom, é um grande clube, não há nada a dizer. É um desafio para mim.»

O reforço leonino, com 26 anos, assinou por cinco temporadas e não se mostrou muito surpreendido por ter despertado o interesse de um clube como o Sporting. «Deus planeia tudo. Claro que eu planeava chegar a um clube assim e fico feliz. Vou dar tudo para continuar a evoluir no Sporting e ajudar tanto quanto possível», comentou já sem esconder o desejo de uma estreia para breve.

Estreia na Supertaça na mira


«Espero que o meu primeiro jogo [oficial] possa ser na Supertaça [frente ao FC Porto a 3 de agosto]. Vou dar tudo para que isso possa acontecer. Vou dar o meu máximo, treinar e depois veremos. O treinador é que escolhe a equipa», afirmou Kovacevic, contratado por 4,8 milhões de euros, valor que pode subir até aos seis milhões com bónus.

O guardião bósnio também não escondeu a emoção ao recordar a passagem pelo Raków, clube que lhe permitiu conquistar quatro troféus, entre os quais uma liga da Polónia. Dirigindo-se aos adeptos - que o foram aplaudir e a quem distribuiu autógrafos na praça Wladyslawa Bieganskiego, em Czestochowa -, Kovacevic sublinhou: «Foi um orgulho estar aqui. Obrigado pelo apoio. Vou lembrar-me de vocês para toda a vida. Espero que vençam troféus porque este clube merece.»

Despedida emotiva


Sobre a homenagem, o guarda-redes afirmou: «Foram muitas emoções. Serei para sempre um fã deste clube, que fica no meu coração. Desejo grandes sucessos ao clube. Espero que um dia nos encontremos novamente.»

A terminar as suas declarações, Kovacevic lembrou ainda em jeito de despedida: «Fizemos história. Todos juntos fizemos um bom trabalho. Os troféus vão ficar para sempre na minha memória.»