A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Portugal deu mais um passo firme rumo ao apuramento para o Campeonato da Europa de 2025 e para a fase final da Liga das Nações A, com uma vitória categórica por 4-0 sobre a Irlanda do Norte.
A equipa orientada por Francisco Neto voltou a demonstrar o seu elevado nível de jogo e a sua capacidade de resposta em jogos decisivos, numa partida disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que contou com o apoio de mais de 10 mil espetadores.
Entrada forte e golo de penálti
A entrada da Seleção Portuguesa em campo foi avassaladora, com as jogadoras a pressionarem desde os primeiros segundos. «Cruzamento da direita de Jéssica Silva e Telma Encarnação, por duas vezes na mesma jogada (primeiro de cabeça e depois de pontapé de bicicleta), ameaçaram o golo», como descreveu a crónica do encontro.
O golo acabou por chegar da marca dos 11 metros, após Lúcia Alves ter sido derrubada por Rebecca McKenna na área. «Carole Costa, na transformação do penálti, abriu o ativo», relata o texto.
Goleada com toques de classe
Até ao intervalo, Lúcia Alves e Telma Encarnação tiveram oportunidades para aumentar a vantagem, mas falharam na finalização. Algo que não aconteceu na segunda parte, onde Portugal se mostrou ainda mais letal e consumou a goleada.
«Lúcia Alves, após passe longo com régua e esquadro de Andreia Jacinta, fez um chapéu perfeito à guarda-redes contrária e aumentou a contenda. Quem gostou do que viu foi Catarina Amado que, já dentro dos 10 minutos finais, fez, também ela, um chapéu vistoso, após assistência de... Andreia Jacinto», descreve a crónica.
Mais uma tremenda exibição das Navegadoras
Com este resultado, a Seleção Portuguesa dá mais um passo em frente na sua caminhada para o Campeonato da Europa de 2025 e para a Liga das Nações A. «É caso para dizer: "tirem-lhes o(s) chapéu(s)"», conclui o texto.
Mais uma tremenda demonstração de classe das Navegadoras, que continuam a afirmar-se como uma das melhores seleções a nível europeu.