Sporting homenageia lenda Francisco Stromp com nova camisola principal

  1. Camisola principal do Sporting em homenagem a Francisco Stromp
  2. Stromp foi jogador, capitão e dirigente lendário do clube
  3. Camisola lançada no centenário da última época de Stromp
  4. Nova camisola representa a fusão entre passado e presente

O Sporting anunciou que a nova camisola principal da próxima época será uma homenagem a Francisco Stromp, no centenário da sua despedida do clube. Em comunicado, os leões revelaram que "Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida" - uma citação do próprio Stromp.

Francisco Stromp vestiu a camisola do Sporting pela última vez na época 1923/1924. O seu legado ficou para sempre, eternizado como o Sócio n.º 3 do clube. Dois anos depois, em 1926, Salazar Carreira introduziu a camisola listada verde e branca no rugby, que seria adotada transversalmente em 1928 até aos dias de hoje.

No centenário da última época do fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda do Clube, o Sporting lança orgulhosamente, em sua homenagem, o 1.º equipamento da época 2024/2025. O jogo contra o Desportivo de Chaves, no próximo sábado, que encerra uma época de recordes, será o momento escolhido para este lançamento tão especial.

A camisola representa a "fusão entre passado e presente" e "valoriza a fusão de tudo o que fomos e somos", como refere o comunicado do clube. "Nós Somos o Nosso legado", conclui o Sporting.

Rúben Dias fala sobre o possível regresso de Mourinho ao Benfica

  1. Rúben Dias comentou a possível volta de José Mourinho ao Benfica.
  2. Eleições no Benfica a 25 de outubro.
  3. “Benfica é o meu clube de coração, o meu clube de sempre. Desejo a melhor das sortes a ambos, quer ao meu Benfica, quer ao mister José Mourinho. Espero que sejam felizes juntos” - Rúben Dias
  4. “É uma grande honra integrar a candidatura do Martim Mayer e fazer parte de uma equipa tão completa, coesa, bem preparada e focada no sucesso futuro do SLB” - Miguel Olazabal de Almada