Sporting sagra-se campeão com nova marca de vitórias e pontos

  1. Sporting estabelece novo recorde de vitórias na Liga
  2. Sporting estabelece novo recorde de pontos na Liga
  3. Paulinho marcou o golo decisivo contra o Estoril
  4. Claques do Sporting protestaram contra critérios de venda de bilhetes

Festa continua em Alvalade


Apesar de já se ter sagrado, matematicamente, campeão nacional, o Sporting recusa "tirar o pé do acelerador", e foi ao Estádio António Coimbra da Mota derrotar o Estoril, por 0-1. Um resultado que merece todas as atenções da imprensa desportiva nacional, este domingo.

A vitória sobre o Estoril permitiu ao Sporting bater dois recordes históricos do clube. Como noticia A Bola, o campeão "consegue maior número de pontos e vitórias da história do Sporting". O avançado Paulinho foi a figura do jogo, ao marcar o golo decisivo, e "matou dois coelhos de uma cajadada", como destaca o jornal Record.

Novos máximos estabelecidos


"Recordes em dia de festas - Campeão consegue maior número de pontos e vitórias da história do Sporting", titula A Bola, acrescentando que "Sem ressaca, com recorde - Após semana em festa, lesão estabelece novos máximos de pontos e vitórias".

O Jogo também destaca a "Festa [que] continua" para o Sporting, com Paulinho a marcar "o golo que bateu o recorde de vitórias e de pontos dos leões". Já o Record refere que "Sem ressaca, com recorde - Após semana em festa, lesão estabelece novos máximos de pontos e vitórias".

Sporting não baixa o ritmo


Apesar de já terem assegurado o título, os jogadores do Sporting não baixaram o ritmo e continuaram a somar vitórias. "Temos de contratar para resolver problemas", afirmou o treinador Roger Schmidt, citado pela A Bola.

Já o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garantiu que "não está agarrado ao lugar", lembrando a "campanha eleitoral" no clube, como recorda o Record.

Protesto das claques


No entanto, as claques do Sporting não compareceram ao jogo, em protesto contra os critérios de venda de bilhetes impostos pelo clube, nomeadamente para a final da Taça de Portugal. Em comunicado, a Juventude Leonina, Torcida Verde e Diretivo Ultras XXI queixaram-se da "falta de acesso a bilhetes para os jogos mais relevantes".

Apesar da ausência das claques, a festa continuou na Amoreira, com muitos adeptos a irem à loucura aquando da chegada do autocarro do Sporting ao estádio. E não faltou a guarda de honra da formação da casa aos vigentes campeões em título.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece