Amorim fala sobre a festa do título e o mercado de transferências do Sporting

  1. Sporting sagrou-se campeão nacional

Uma conquista histórica


Dias depois de o Sporting se sagrar campeão nacional, Rúben Amorim falou pela primeira vez à imprensa sobre vários temas, incluindo a festa do título e o mercado de transferências que se avizinha.

Sobre a noite da conquista do título, Amorim revelou que foi o que mais acreditava que o Sporting seria campeão nesse dia: «Em relação ao dia da festa, foi muito claro para toda a gente. Foi uma grande festa. Toda a gente estava à espera do título, eu mais do que o resto dos jogadores e do staff, porque já fui vestido pronto para ir para o autocarro. A minha crença é sempre maior do que o resto da malta.»

No entanto, o treinador dos leões garante que essa euforia já passou: «Foi um dia especial, mas passados dois dias já não tenho qualquer sensação sobre isso. Temos coisas para fazer e objetivos para atingir.»

O discurso no Marquês de Pombal


Questionado sobre o seu discurso no Marquês de Pombal, no qual deu indícios de querer ficar no clube em busca do bicampeonato, Amorim esclareceu: «Nada mudou. Há duas semanas disse que tinha contrato com o Sporting. Eu não disse que seríamos bicampeões, disse que íamos ver. Isso é um facto. Todos os clubes querem ser campeões no próximo ano e nós temos esse objetivo. Em relação a esse discurso... sou um homem que não costuma beber e já tinha bebido duas cervejas. A euforia, o momento, tudo levou àquele ponto.»

O técnico dos leões garantiu ainda que nunca imaginou estar no Marquês a fazer um discurso como treinador do Sporting: «Nunca pensei estar no Marquês a ter um discurso como treinador do Sporting, toda a gente sabe o meu passado. Foi uma surpresa boa da vida. Já o disse várias vezes, esta é a casa onde me senti mais realizado.»

O mercado de transferências do Sporting


Quanto ao mercado de transferências, Amorim admitiu que será um «defeso complicado» para os adeptos do Sporting, nomeadamente no que diz respeito à permanência de Viktor Gyökeres. «Sabemos que será um defeso complicado para os adeptos do Sporting. Vamos fazer o máximo para mantê-lo. É um jogador muito importante, mas já passámos por essas situações.»

O treinador dos leões revelou ainda que gostaria de ter o plantel fechado antes de ir de férias: «A próxima época já está a ser tratada há algum tempo. Temos os nossos alvos mas nesse aspeto não controlamos tudo, claro que também vão querer os nossos jogadores. Queremos despachar as coisas porque não temos o dinheiro de outros clubes, temos de atacar mais rápido. Queria fechar já o plantel para poder ter férias.»

Apesar de admitir que será um mercado «complicado», Amorim garantiu que o seu foco está apenas no Sporting: «Sou treinador do Sporting e não me foco nos rumores. Viktor? Sabemos que será um defeso complicado para os adeptos, vamos fazer o máximo para o manter, mas já passámos por essas situações.»

O próximo jogo


Já sobre o próximo jogo, frente ao Estoril, Amorim garantiu que a equipa vai sair para vencer: «Vamos fazer algumas alterações. Esta equipa que vai jogar é para vencer o jogo mas não será a mesma do que contra o Chaves. O próximo jogo é sempre o mais importante. Há uma gestão que será feita para na semana da Taça de Portugal toda a gente estar no máximo. Mas vão ver pelo onze que queremos vencer porque temos objetivos importantes: passar a melhor marca do Sporting, chegar a mais uma vitória que nunca aconteceu, continuar a não sofrer golos...»

Foco no Sporting


O técnico dos leões reiterou ainda que o seu foco está apenas no Sporting e na preparação da próxima época: «Não controlamos o que acontece no futuro, mas estou muito focado no Sporting, no trabalho. Os erros que cometi no passado não irei cometer no futuro. Nem vocês sabem se vão continuar nos vossos postos de trabalho, se podem ter uma proposta... O meu foco é no Sporting e estamos a preparar a próxima época.»

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga