Duas lendas do futebol português elogiam Sporting
Toni e Jorge Andrade, dois antigos futebolistas de renome, são embaixadores da corrida solidária EDP Pela Vida, a realizar-se no domingo em Lisboa. Em declarações à Lusa, os dois ex-jogadores teceram rasgados elogios ao título do Sporting na I Liga.
Sporting o "mais regular" e com "melhor qualidade de jogo"
Toni destacou que o Sporting «foi não só o mais regular, mas também a equipa que apresentou melhor qualidade de jogo». O antigo treinador frisou o «trabalho notável» de Rúben Amorim, que «desde o primeiro dia, trabalhou sob a mesma ideia de jogo, que foi refinando». Para Toni, as contratações de Hjulmand e Gyökeres deram «uma maior dimensão qualitativa ao jogo do Sporting».
Jorge Andrade também considerou o desfecho «justo», reforçando que Hjulmand e Gyökeres «acrescentaram qualidade a um grupo que já estava feito e muito bem organizado, num sistema que já toda a gente conhecia».
Benfica e FC Porto em «indefinições»
Toni fez um balanço da atual época, considerando que Benfica e FC Porto foram «os grandes derrotados». O antigo futebolista e treinador observou que «o FC Porto fechou um ciclo» e que «há um novo que se vai abrir, com grande expectativa dos adeptos». Já quanto ao Benfica, Toni referiu que a equipa «também está em situação de muitas indefinições».
Jorge Andrade reforçou que «por muitos rumores que existam, será tudo para manter» nos dois clubes, em relação a treinadores e presidentes.
Estrela da Amadora na luta pela manutenção
Jorge Andrade, que iniciou a carreira no Estrela da Amadora, abordou a luta intensa pela manutenção na I Liga, na qual os «tricolores» ainda fazem parte. O antigo defesa central considerou que «o mais difícil foi chegar lá, mas também é muito difícil manter».