Portimonense cai em Alvalade mas treinador mantém confiança

  1. Derrota do Portimonense por 3-0 diante do Sporting
  2. Treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, considera que a 'inexperiência' da sua equipa foi fundamental para o resultado
  3. Portimonense sofreu golos 'caricatos' e 'inocentes'
  4. Paulo Sérgio mantém confiança no trabalho e caráter da equipa para atingir os objetivos

Portimonense cai em Alvalade mas treinador mantém confiança

O Portimonense sofreu uma derrota por 3-0 diante do Sporting, em Alvalade. O treinador Paulo Sérgio considerou que a "inexperiência" da sua equipa foi fundamental para o resultado adverso.

«O que falhou? Há muita qualidade do outro lado. Tentámos uma estratégia que depois alterámos no segundo tempo, a perder por 2-0. O amargo que levo do jogo é pela forma como sofremos os golos. Porque se calhar nas melhores jogadas do Sporting conseguimos impedir. Até com o guarda-redes, que fez um punhado de excelentes defesas, mas depois a forma inocente com que sofremos o segundo e terceiro golo... É a tal inexperiência e o amargo de boca que levo do jogo. Não se pode sofrer este tipo de golos, são golos caricatos. Este tipo de coisas preocupam e deixam-nos frustrados», lamentou o técnico.

Confiança no trabalho e no caráter da equipa

Paulo Sérgio reconheceu que a sua equipa tem sofrido muitos golos desta forma, com "questões individuais", mas garantiu que a confiança no trabalho e no caráter da equipa vai permitir atingir o objetivo, seja no campeonato ou nos play-offs.

«Temos muitos golos sofridos desta maneira, com questões individuais, infelizmente. É difícil mas confiança no trabalho, no caráter. Vamos conseguir o nosso objetivo, se não for no campeonato, que seja no playoff. Vamos trabalhar muito e acredito que vamos conseguir. Temos de eliminar este tipo de situações, a forma como sofremos os golos», afirmou.

Apesar da derrota, Paulo Sérgio destacou que a equipa "trabalhou muito" e "conseguiu competir" em alguns momentos, mas reconheceu a "qualidade imensa" do adversário.

«Estamos a lutar pelos pontos com toda a dignidade. Ainda não acabou, muita coisa pode acontecer. Vamos lutar pelos pontos e é isso que tem de nos alimentar. É olhar para a frente. Houve também muitas coisas bem feitas, a espaços. Hoje houve também algumas limitações, esperamos que recuperem durante a semana e que possamos estar mais fortes na próxima», concluiu.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense

Liga Portuguesa defende manutenção de verbas de solidariedade da UEFA para II Liga

  1. A LPFP defende a manutenção da fórmula de distribuição das verbas de solidariedade da UEFA para os clubes da II Liga
  2. A proposta da UEFA deixa a decisão sobre a distribuição da verba de solidariedade para os emblemas da I Liga em Portugal
  3. A LPFP quer defender o mérito desportivo e o 'competitive balance' através da equidade na redistribuição das receitas