Futsal: Henrique Rafagnin é o sucessor de Guitta na baliza do Sporting

Depois de uma longa e bem-sucedida passagem pelo Sporting, onde se tornou num dos ídolos da torcida leonina, Guitta decidiu deixar o clube e regressar ao Brasil, para estar mais perto da família.

A saída de Guitta deixou um grande vazio na baliza do Sporting, mas a direção do clube não perdeu tempo em encontrar um substituto à altura. Henrique Rafagnin, de 25 anos, foi a escolha para ocupar o lugar do guarda-redes brasileiro.

Rafagnin é um jogador com um enorme potencial e já deixou a sua marca no futsal espanhol. Enquanto representava o Jaén Paraíso, alcançou o título de vice-campeão espanhol e demonstrou grande habilidade e segurança na baliza.

Em declarações à imprensa, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou: 'Estamos muito satisfeitos com a contratação do Henrique Rafagnin. É um jogador extremamente talentoso e acreditamos que ele será capaz de suprir a ausência deixada por Guitta. Desejamos-lhe as boas-vindas e muito sucesso nesta nova etapa.'

Rafagnin, por sua vez, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar o Sporting. 'É uma honra fazer parte deste grande clube e vestir esta camisola. Estou ansioso por me juntar aos meus novos colegas de equipa e contribuir para a continuação do sucesso do Sporting', afirmou o guarda-redes brasileiro.

Com a chegada de Rafagnin, o Sporting reforça a sua equipa de futsal e mantém-se como um dos principais candidatos aos títulos nesta época. A baliza está em boas mãos, e os adeptos podem esperar grandes defesas e momentos de magia por parte do novo guarda-redes leonino.

A estreia de Henrique Rafagnin com a camisola do Sporting ainda não tem data marcada, mas os fãs já anseiam por ver o talento do brasileiro em ação e apoiá-lo nesta nova fase da sua carreira.

Paulinho a caminho do México? Sporting pede 10 milhões, Toluca oferece 7

  1. Paulinho parece estar inclinado em fechar o ciclo em Alvalade e mudar-se para o México
  2. Toluca não está disposto a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Sporting para libertar Paulinho, oferecendo 7 milhões
  3. Paulinho também conta com interessados na Turquia, Arábia Saudita ou Emirados Árabes Unidos
  4. Paulinho foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2021 ao Sp. Braga por 16 milhões de euros

Toluca tenta convencer Paulinho a rumar ao México

  1. Paulinho está encantado com a proposta apresentada e aguarda por um sinal do Sporting para ver se poderá dar início a uma nova aventura
  2. Toluca não pretende pagar mais do que 7 M€, enquanto o Sporting quer 10 M€
  3. Paulinho quer o «contrato da sua vida» e considera Toluca uma boa opção caso não surja proposta de ligas mais mediatizadas