O Sporting pode enfrentar uma forte concorrência do AC Milan na corrida pela contratação do médio dinamarquês Hjulmand. De acordo com informações, o clube italiano está a estudar alvos para reforçar o meio-campo, devido à perspetiva de perder o jogador bósnio Krunic para o Fenerbahçe.
O Lecce, clube onde Hjulmand joga atualmente, inicialmente exigia 20 milhões de euros pela transferência, mas estaria aberto a negociar por um valor ligeiramente inferior. O Sporting já terá oferecido 18 milhões de euros pelo jogador, o que poderá ser suficiente para fechar o negócio.
Curiosamente, as exigências financeiras do Lecce podem jogar a favor do Sporting na disputa com o AC Milan. O clube italiano já gastou 90 milhões de euros em contratações nesta janela de transferências e está a tentar conter os custos. Por outro lado, o Sporting está disposto a fazer um esforço para garantir Hjulmand, especialmente depois de ter batido o recorde de contratação mais cara da sua história ao adquirir Gyokeres por 20 milhões de euros mais 4 milhões em objetivos.
Enquanto isso, o Lecce já assegurou o substituto de Hjulmand no plantel. O clube italiano contratou o médio albanês Ramadani do Aberdeen, por 1,2 milhões de euros. Ramadani irá realizar exames médicos hoje e assinar contrato com o Lecce, superando a concorrência do Hellas Verona pelo jogador.