Num jogo disputado em Leiria, os minhotos conseguiram resistir à pressão do Sporting e asseguraram a vitória graças ao golo de Abel Ruiz, que entrou como substituto e teve um impacto imediato. O jogador espanhol marcou o golo num momento em que o SC Braga não estava em vantagem no jogo.
Outros jogadores que se destacaram no encontro foram Rodrigo Zalazar, que fez uma assistência para o golo de Abel Ruiz, e Paulo Oliveira, que teve uma exibição sólida na defesa. Por parte do Sporting, Nuno Santos foi um dos jogadores mais ativos no ataque, tendo acertado duas vezes no poste da baliza adversária.
Apesar da derrota, o Sporting teve maior volume de jogo e perigo durante a primeira parte, com três bolas a abanarem a baliza do SC Braga. No entanto, a eficácia do SC Braga foi mais uma vez demonstrada, num jogo em que resistiram à pressão e aproveitaram a oportunidade para marcar o único golo da partida.
O SC Braga irá agora disputar a final da Taça da Liga no próximo sábado, onde irá enfrentar o vencedor da segunda meia-final entre Benfica e FC Porto. Será uma oportunidade para a equipa bracarense conquistar mais um troféu e continuar a afirmar-se como uma das grandes equipas em Portugal.
Esta vitória marca também a primeira vez que o treinador Artur Jorge derrota o Sporting, ao fim de cinco jogos frente à equipa de Alvalade. Um feito importante para o treinador e para os jogadores do SC Braga, que certamente irão entrar na final com confiança e determinação.