O SC Braga venceu o Sporting por 1-0 na semifinal da Taça da Liga e garantiu a passagem para a final da competição. O treinador Artur Jorge mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa e elogiou a atitude e compromisso dos jogadores.
Durante a conferência de imprensa após o jogo, Artur Jorge destacou a eficácia do Braga tanto no ataque quanto na defesa: 'Tivemos que ser eficazes ofensiva e defensivamente. Foi de uma grande entrega e compromisso de todos os nossos jogadores. Tivemos que saber sofrer e sofrer unidos para tentar anular a capacidade do Sporting'.
O treinador também mencionou as correções feitas no intervalo, que permitiram ao Braga marcar o único golo da partida e criar mais oportunidades de golo. Artur Jorge acrescentou: 'Corrigimos posicionamentos ao intervalo, fizemos o golo, tivemos oportunidades para mais, pelo que trabalhámos e pelo que fizemos acabamos por chegar à final'.
Artur Jorge também destacou o espírito de entreajuda e companheirismo dos jogadores: 'Todos os jogadores tiveram uma seriedade tremenda. Fizemos com que tivessem posicionamentos diferentes e grande sacrifício. O espírito tremendo e a entreajuda foram fundamentais para esta vitória'.
Quando questionado sobre a sorte do jogo e a possibilidade de enfrentar o Benfica na final, Artur Jorge comentou: 'Tivemos alguma felicidade na primeira parte, mas também tivemos infelicidade na segunda parte. Quanto à final, vamos aguardar para ver o adversário. Gostava era de estar na final e vamos aguardar para ver quem será o nosso adversário'.
No final da entrevista, Artur Jorge expressou confiança na equipa, mesmo com as possíveis lesões de alguns jogadores: 'Estivemos mais curtos de opções, mas acima de tudo com uma grande alma e essa alma acaba por ganhar jogos'.