João Moutinho foi alvo de assobios por parte dos adeptos do Sporting durante o jogo no Municipal de Leiria. A cada vez que tocava na bola, o centrocampista ouvia apupos vindos das bancadas. A reação negativa dos adeptos do Sporting reflete a mágoa ainda presente pela sua transferência para o FC Porto.
Formado pelo clube de Alvalade, Moutinho foi capitão do Sporting e representou o clube durante seis épocas. No entanto, em 2010, protagonizou uma mudança surpreendente ao transferir-se para o FC Porto, estabelecendo um negócio incomum entre os grandes clubes portugueses. Esta transferência criou uma ferida que parece não ter sido cicatrizada entre os adeptos do Sporting.
Moutinho não foi o único jogador a ser alvo de assobios por parte dos adeptos do Sporting. Cristián Borja, que também deixou o clube para se juntar ao Braga, também recebeu algumas manifestações de descontentamento. Por outro lado, os adeptos do Sporting aplaudiram Paulinho e Ricardo Esgaio, ex-jogadores do Braga, quando os seus nomes foram anunciados antes do jogo. O avançado Paulinho até agradeceu aos adeptos adversários com uma salva de palmas durante o aquecimento.