No confronto entre Sporting e Braga, em uma partida emocionante, o Sporting foi azarado ao acertar duas vezes nos ferros da baliza. Aos 13 minutos, Pedro Gonçalves rematou com força e a bola bateu num dos postes, deixando os adeptos sportinguistas frustrados. E não foi apenas uma vez que o Sporting acertou nos ferros. Aos 32 minutos, foi a vez de Nuno Santos fazer um remate poderoso que também acertou no poste, aumentando a angústia dos jogadores e adeptos do Sporting.
Os lances foram decisivos e poderiam ter mudado o rumo do jogo. O Sporting teve várias oportunidades para marcar, mas a falta de sorte impediu que a bola entrasse na baliza. O azar nos ferros mostrou-se um obstáculo difícil de ultrapassar.
Apesar dos acertos nos ferros, o Sporting mostrou-se uma equipa determinada e com um jogo ofensivo. Os jogadores demonstraram garra e vontade de vencer, mas esbarraram na falta de eficácia.
Após o jogo, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, comentou os lances de azar: 'Foi um jogo muito equilibrado e poderíamos ter saído com um resultado diferente se não tivéssemos acertado nos ferros. Mas faz parte do futebol, às vezes a sorte não está do nosso lado.'
Apesar do empate sem golos, o Sporting continua na liderança do campeonato e mantém-se invicto há já várias jornadas. A equipa está determinada em ultrapassar os obstáculos e manter-se na luta pelo título.