Num jogo emocionante, o Sporting mostrou a sua superioridade ao derrotar o Leões de Porto Salvo por 6-2, assegurando assim a sua presença na final da Taça da Liga masculina de futsal. O encontro, que decorreu este sábado na Póvoa de Varzim, foi marcado pelo domínio dos Leões de Alvalade, que mostraram uma eficácia impressionante no ataque.
Taynan abriu o marcador para o Sporting aos 2 minutos, mas Bruno Pinto empatou para o Leões de Porto Salvo aos 4 minutos. No entanto, a equipa comandada por Nuno Dias não se deixou abalar e marcou mais três golos na primeira parte, num verdadeiro show de habilidade e precisão. Zicky Té, Sokolov e Pany Varela foram os responsáveis por ampliar a vantagem para 4-1. O Leões de Porto Salvo ainda conseguiu reduzir a diferença com um autogolo de Alex Merlim, mas o intervalo chegou com o Sporting a liderar por 4-2.
No segundo tempo, a superioridade do Sporting foi evidente, com Sokolov e Zicky Té a bisarem no jogo. O resultado final fixou-se em 6-2 a favor dos Leões de Alvalade. O jogo ficou também marcado pela expulsão de Wendell, jogador do Leões de Porto Salvo, aos 27 minutos.
Na final, que terá lugar no domingo às 21 horas, o Sporting enfrentará o vencedor do confronto entre Belenenses e Benfica. Será certamente um jogo emocionante e uma oportunidade para o Sporting conquistar mais um troféu para o seu já vasto palmarés.