Depois de conquistar a sua sétima vitória da temporada com uma reviravolta impressionante contra o Famalicão, o SC Braga está pronto para enfrentar mais um desafio de alto nível, desta vez com um título em jogo. Os guerreiros começam a final four da Taça da Liga com a meia-final contra o Sporting, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Em cinco confrontos entre Braga e Sporting nesta competição, os arsenalistas só saíram vitoriosos em uma ocasião. Foi nas meias-finais da edição de 2019/20, onde o SC Braga venceu por 2-1, garantindo assim a vaga na final. Na final, a equipa bracarense, então orientada por Rúben Amorim, derrotou o FC Porto por 1-0 e conquistou o troféu pela segunda vez na sua história.
A Taça da Liga é uma competição na qual o SC Braga tem legítimas aspirações. Com dois títulos e mais duas finais alcançadas em 17 edições já realizadas, a equipa de Artur Jorge entra nesta partida determinada em superar os recentes desaires contra os grandes do futebol nacional. No último confronto com o Sporting, na 4.ª jornada da Liga, as equipas empataram a uma bola, sendo este o resultado mais positivo do SC Braga nos clássicos desta temporada.
Para a partida desta terça-feira, o técnico Artur Jorge deverá apostar novamente no duplo pivô declarado no meio-campo, tendo em conta o bom desempenho de Bruma contra o Famalicão. Com a entrada do extremo português no onze inicial, Ricardo Horta poderá voltar a uma posição mais central no terreno, permitindo assim ter dois médios mais trabalhadores atrás de si. Nas últimas quatro partidas, Artur Jorge optou por utilizar Vítor Carvalho como médio mais fixo, mas é provável que volte à fórmula de João Moutinho e Rodrigo Zalazar. Al Musrati, por sua vez, dificilmente estará disponível para este jogo.