O treinador João Coelho reconheceu a qualidade do adversário, afirmando: 'Não há jogos fáceis e hoje defrontámos um candidato ao título, que esteve presente em várias finais. Não estão a fazer uma época espetacular, mas não os podemos subestimar e hoje jogaram bem e deram-nos muita luta'. O jogo teve uma duração de mais de duas horas e terminou com o placar de 3-1 (23-25, 25-17, 25-18 e 27-25) a favor do Sporting.
O Fonte do Bastardo surpreendeu no primeiro set, anulando a desvantagem de 7-4 e igualando o marcador a 18-18. No entanto, o Sporting conseguiu se recuperar e vencer o set por 23-25. Nos sets seguintes, os leões dominaram o jogo, mas no quarto set, o Fonte do Bastardo pressionou e o Sporting teve que lutar para sobreviver à diferença de 19-22. No final, o Sporting conseguiu fechar o set em 27-25, graças a um ás de Imanol Tombión.
Destaca-se o desempenho ofensivo dos jogadores do Sporting, como o reforço checo Jan Galabov, Wagner Silva e Martin Licek. Pelo lado do Fonte do Bastardo, Jackson Gilbert, José González e Federico Gómez foram os destaques no ataque.