No treino desta sexta-feira, a equipa do Sporting cumpriu uma sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os jogadores que foram titulares no jogo contra o Vizela realizaram uma recuperação ativa, enquanto os restantes jogadores trabalharam normalmente sob a orientação do treinador Rúben Amorim. No entanto, Matheus Reis continua ausente devido a uma síndrome gripal, que o impediu de participar no último jogo.
O defesa polivalente é uma baixa importante para o Sporting no próximo jogo contra o SC Braga, referente às meias-finais da Taça da Liga. Apesar de não ser um titular indiscutível, Matheus Reis tem sido uma opção frequente para Rúben Amorim, tanto na linha defensiva como no meio-campo. A sua ausência vai certamente ser sentida pelo treinador e pela equipa.
Amanhã, sábado, os jogadores do Sporting gozam de um dia de folga, aproveitando para descansar antes do próximo treino, agendado para a manhã de domingo na Academia. O foco da equipa estará totalmente direcionado para o jogo contra o SC Braga, onde procurarão garantir um lugar na final da Taça da Liga.