No decorrer do jogo entre Vizela e Sporting, disputado no último fim de semana, um lance ocorrido aos 68 minutos gerou muita discussão e polémica. Os especialistas do Tribunal O Jogo analisaram a jogada e acredita-se que o árbitro André Narciso cometeu uma má decisão ao não assinalar um penálti por falta de Busnic sobre Coates.
José Leirós, um dos especialistas do Tribunal O Jogo, criticou a atitude de Busnic, afirmando: 'Deliberadamente, Busnic quase quis placar Coates como no râguebi. Puxou, agarrou e impediu o jogador do Sporting de ir disputar a bola. Penálti por assinalar.' Fortunato Azevedo, também membro do Tribunal O Jogo, concordou com a análise de Leirós, destacando que Busnic atingiu o ombro de Coates e, de forma negligente, a sua cara, o que configuraria uma falta passível de penálti. Por sua vez, Jorge Coroado afirmou: 'Quando Coates rodou pela direita de Busnic, foi por este impedido e agarrado no ombro esquerdo. Penálti por sinalizar.'
Apesar das opiniões dos especialistas, o árbitro André Narciso não assinalou a falta e também não houve intervenção do VAR no lance. Essa decisão gerou revolta por parte dos jogadores e adeptos do Sporting, que consideram que o clube foi prejudicado.