João Ferreira analisa lances polémicos no clássico entre Sporting e FC Porto

  1. João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, analisou os lances polémicos do clássico entre Sporting e FC Porto.
  2. Ferreira defendeu que o golo anulado de Paulinho deveria ter sido validado, pois considera que faltou uma evidência forte para invalidar o lance.
  3. O vice-presidente do Conselho de Arbitragem concordou com a expulsão de Pepe por agressão a Matheus Reis, afirmando que não houve outra hipótese senão dar cartão vermelho direto.
  4. Ferreira também apoiou a anulação do segundo golo a Gyökeres devido a uma falta ofensiva de Eduardo Quaresma.
  5. As análises de João Ferreira são importantes para compreender a perspetiva do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Na vitória do Sporting frente ao FC Porto, um dos lances mais discutidos foi o golo anulado de Paulinho por uma falta prévia de Daniel Bragança. No entanto, João Ferreira acredita que este golo deveria ter sido validado, afirmando que 'faltou uma evidência forte' para invalidar o lance. De acordo com o vice-presidente do Conselho de Arbitragem, 'o jogador do Sporting joga a bola, claro que toca no defensor é um lance discutível mas para anular um golo tem de haver evidência maior'.

Outro lance polémico foi a expulsão de Pepe por agressão a Matheus Reis. João Ferreira considera que o árbitro Nuno Almeida tomou a decisão correta ao dar cartão vermelho direto ao jogador do FC Porto. Segundo Ferreira, 'Pepe já tinha cartão amarelo e [Nuno Almeida] desprezou o contacto. Tiago [Martins] está muito atento e detetou que há um gesto deliberado, mão fechada. Não houve outra hipótese senão chamar Nuno Almeida para dar cartão vermelho direto'.

Por último, João Ferreira concordou com a anulação do segundo golo a Gyökeres por falta ofensiva de Eduardo Quaresma. O vice-presidente do Conselho de Arbitragem defendeu a decisão do VAR ao afirmar que 'ficou logo convencido que havia falta no lance corrido' e que o árbitro Nuno Almeida fez bem em anular o golo.

As análises de João Ferreira sobre estes lances polémicos são importantes para compreender a perspetiva do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Resta agora aguardar pelas reações das equipas e dos adeptos sobre estas decisões arbitrais.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille