Rafael Leão e Pedro Gonçalves entre os melhores extremos esquerdos de 2023

  1. Rafael Leão e Pedro Gonçalves foram incluídos na lista dos melhores extremos esquerdos de 2023 elaborada pelo Observatório do Futebol
  2. Rafael Leão tem sido um pesadelo para as defesas adversárias com a sua velocidade, técnica e capacidade de finalização
  3. Pedro Gonçalves tem se destacado no [nome do clube], contribuindo com assistências e golos importantes
  4. Bernardo Silva e Bruno Fernandes também foram selecionados para a lista de melhores médios ofensivos do ano

O CIES, Observatório do Futebol, divulgou recentemente a sua lista dos melhores extremos esquerdos de 2023 e dois nomes portugueses se destacaram: Rafael Leão e Pedro Gonçalves. Ambos os jogadores têm brilhado nos respetivos clubes e têm sido peças-chave nas suas equipas.

Rafael Leão, atualmente a jogar no [nome do clube], tem mostrado todo o seu potencial como extremo esquerdo. Com a sua velocidade, técnica e capacidade de finalização, tem sido um verdadeiro pesadelo para as defesas adversárias. O seu desempenho consistente tem-lhe valido elogios e reconhecimento neste ranking.

Pedro Gonçalves, por sua vez, tem-se destacado no [nome do clube], onde tem sido uma das principais figuras da equipa. O seu jogo inteligente, criatividade e capacidade de desequilíbrio têm impressionado os observadores. Como extremo esquerdo, tem sido determinante no ataque, contribuindo com assistências e golos importantes.

Além de Rafael Leão e Pedro Gonçalves, a lista do CIES inclui também outros nomes de destaque, como Marcus Rashford (Manchester United) e Jack Grealish (Manchester City). No entanto, é importante realçar a presença de mais dois jogadores portugueses, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, que já haviam sido selecionados para a lista de melhores médios ofensivos do ano.

A inclusão de Rafael Leão e Pedro Gonçalves nesta lista é mais um reconhecimento do talento e qualidade dos jogadores portugueses. O futebol português continua a revelar jovens talentos que se destacam a nível mundial, e estes dois jogadores são exemplos disso.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille