Miguel Salema Garção defende Hugo Viana: «Lamentável a tentativa de desviar factos e comportamentos»

  1. Hugo Viana e Sérgio Conceição envolveram-se num desentendimento no último jogo entre Sporting e FC Porto.
  2. Miguel Salema Garção defendeu Hugo Viana e criticou a tentativa de desviar a atenção dos factos e comportamentos.
  3. Salema Garção destacou a postura exemplar de Viana no futebol.
  4. O ex-dirigente do Sporting afirmou que os sócios e adeptos do clube estão com Viana.

Os ânimos exaltaram-se no final do jogo entre o Sporting e o FC Porto, quando o diretor desportivo leonino, Hugo Viana, e o treinador portista, Sérgio Conceição, se envolveram num desentendimento que teve de ser separado. Neste contexto, Miguel Salema Garção, ex-diretor de comunicação e team manager do Sporting, manifestou o seu apoio a Viana e criticou a tentativa de desviar a atenção dos factos e comportamentos. Em declarações ao jornal Record, Salema Garção destacou a postura exemplar de Viana no futebol, em contraste com a dos dragões.

"Lamentável a tentativa de desviar factos e comportamentos. É preciso fingir que não se conhece o comportamento e postura de Hugo Viana enquanto foi atleta e agora como dirigente. Aproveitar situações, que nalgumas vezes dá jeito dizer que faz parte do futebol e é o calor do momento, para desviar atenções de uma derrota clara e inequívoca, e que pecou, aliás, por uma vantagem ainda maior, é apanágio de quem quer desviar atenções. Compare-se o comportamento de uns e outros ao longo das jornadas ou então olhe-se para trás e faça-se um apanhado do que são verdadeiramente declarações provocatórias e comportamentos que não deviam existir numa modalidade que é tão acarinhada pelos adeptos do futebol. O registo histórico fala por si", afirmou Salema Garção.

Salema Garção não poupou elogios a Hugo Viana e salientou que o diretor desportivo do Sporting não está sozinho nesta situação, contando com o apoio dos sócios e adeptos do clube. "Os sócios e adeptos do Sporting estão com ele. Sabemos bem de que lado está a verdade e a razão. Espera-se que as entidades que regem o futebol português até ao final do campeonato não tenham receio de atuar, independentemente de quem sejam os atores em situações que estão fora das regras, procedimentos e limites. Sabemos que estamos a incomodar com a performance desportiva muitos poderes instalados e que muitos esperavam uma família desunida. Mas enganam-se!", concluiu Salema Garção.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo