O Rio Ave anunciou hoje a rescisão de contrato com o avançado egípcio Hassan, que vai prosseguir a carreira no Le Havre, da França.
O jogador, de 31 anos, tinha regressado ao Rio Ave no início desta temporada, clube que já tinha representado entre 2011 e 2015. No entanto, desta vez foi pouco utilizado, participando em apenas 11 jogos e marcando 2 golos.
Perante a «vontade de Hassan em abraçar um novo desafio onde pudesse ter mais minutos em campo», como explicou o clube, o Rio Ave decidiu libertar o jogador do vínculo que era válido até ao final da presente época.
Pouco depois, o Le Havre, 17º classificado da Ligue 1 francesa, anunciou a contratação do avançado egípcio, com quem assinou um contrato até ao final da temporada.
Hassan chegou ao Rio Ave ainda na formação e estreou-se como sénior em Vila do Conde. Ao longo da carreira, representou também o Sporting de Braga, o Olympiacos da Grécia e vários clubes turcos, como Konyaspor, Alanyaspor e Pendikspor, antes de regressar a Portugal esta época.