João Graça, médio do Rio Ave, falou sobre as dificuldades que a equipa enfrenta ao jogar contra os grandes e a importância dos confrontos diretos na luta pela manutenção. Em relação ao próximo jogo contra o Casa Pia, Graça afirmou: 'É um jogo que vamos encarar para ganhar, para jogar um futebol positivo, para continuar a nossa luta'. O jogador fez ainda um apelo aos adeptos para que compareçam e apoiem a equipa, destacando a importância do seu papel.
Comparando os jogos contra os grandes e as equipas do mesmo campeonato, o médio de 28 anos destacou as diferenças: 'Acho que são jogos completamente diferentes. Quando nós jogamos contra os grandes, os adversários expõem-se mais, então depois também há mais espaço para nós jogarmos. Quando são equipas do nosso campeonato, as equipas fecham-se mais, se calhar o ponto é mais valioso'. Além disso, Graça mencionou a dificuldade em colocar o seu futebol em prática contra os grandes, referindo o recente jogo no Dragão: 'Contra os grandes também já fizemos bons jogos, mas, por exemplo, agora no Dragão também não conseguimos pôr em prática o nosso futebol'.
Em relação à concorrência no meio-campo com a chegada de novos jogadores, Graça afirmou que não vê isso como um problema: 'Não acho que haja mais concorrência. Para mim, sempre houve concorrência. Estava cá o Guga, agora saiu, estão outros. Mas sinto que a concorrência geral, concorrência interna aumentou e isso é uma coisa ótima, porque faz com que nós estejamos mais preparados para o fim-de-semana e que depois seja mais fácil, porque nos ajudamos todos mais.'