Adrien Silva explica ingresso no Rio Ave e mostra determinação em voltar ao seu nível físico

  1. Adrien Silva assinou contrato com o Rio Ave até o final desta temporada.
  2. Adrien revelou que sempre esteve atento ao que se passava no futebol português.
  3. Adrien destacou o carinho que recebe dos adeptos.
  4. Adrien elogiou a mentalidade do Rio Ave FC.
  5. Adrien espera poder ajudar a equipa com o seu conhecimento e habilidades.

Adrien Silva, antigo jogador do Leicester City, assinou contrato com o Rio Ave até o final desta temporada. Em entrevista ao clube, o médio veterano falou sobre o que o levou a aceitar o desafio de regressar a Portugal e jogar no Rio Ave.

"O que me fez aceitar este desafio é a oportunidade de voltar a Portugal e tenho de agradecer ao clube e à presidente por isso. Só me falta conseguir voltar ao meu nível fisicamente e corresponder às expectativas", afirmou Adrien.

Apesar de ter deixado o campeonato português em 2017, quando se transferiu para a Premier League, Adrien revelou que sempre esteve atento ao que se passava em Portugal. "Obviamente que sim, por ser o meu país e por ter muitos amigos no campeonato. Sempre tive um gosto particular em saber os últimos resultados e ver a evolução principalmente", disse o médio.

Adrien Silva também mostrou-se feliz por estar de volta ao seu país e destacou o carinho que recebe dos adeptos. "Sempre senti isso em Portugal e ao longo dos países para onde fui mudando. É gratificante e significa que tivemos algum impacto nas pessoas. O facto de querer voltar a este nível é porque me sinto bem para voltar a fazê-lo e a continuar a marcar as pessoas de alguma maneira", explicou Adrien.

Sobre o Rio Ave FC, Adrien elogiou a equipa e a mentalidade do clube. "A impressão que tenho é que sempre foi difícil defrontar no seu próprio estádio e daí também ser um ponto positivo vir para aqui, sentir que existe uma mentalidade muito boa no clube de nunca desistir às adversidades e isso faz parte também das minhas características", afirmou.

Com a sua vasta experiência, Adrien espera poder ajudar a equipa com o seu conhecimento e habilidades. "Sim, venho tentar acrescentar ao máximo aquilo que aprendi ao longo destes anos todos. Sou mais um para poder lutar ao lado daqueles que já cá estavam e é essa a minha principal função, a de poder ajudar da melhor forma e ao máximo. Se de alguma maneira conseguir evoluir e fazer aumentar o nível da equipa, assim o farei", disse Adrien.

Por fim, Adrien deixou uma mensagem aos adeptos do Rio Ave. "Acima de tudo, criar o ambiente positivo que se sente quando se vem aqui jogar. Pelo que vi nestes dois treinos, trabalha-se muito, a cada detalhe e com muita paixão para se conseguir ter uma segunda volta muito melhor do que aquilo que fizeram", concluiu o médio.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense