A SAD do Portimonense reuniu em tempo recorde uma tonelada de roupa nova para juntar à lista de donativos que vão seguir viagem para o Rio Grande do Sul, no Brasil, de modo a auxiliar as vítimas das cheias, nomeadamente as pessoas que ficaram sem casa e sem pertences.
Mais uma vez, os algarvios reagiram rapidamente à dor de muitos seres humanos, dando um exemplo para outras associações e clubes. A SAD do Portimonense, presidida por Rodiney Sampaio, ofereceu uma tonelada de equipamentos e roupas - todas novas - às vítimas das cheias que nos últimos dias assolaram o estado de Rio Grande do Sul, no Brasil.
Os equipamentos desportivos, como camisolas, calções e fatos de treino, foram enviados para a SOS RS em Portugal, que as encaminhará para as pessoas daquele estado brasileiro que necessitam. Os gestos solidários do clube algarvio estendem-se também ao encontro com o Rio Ave, neste sábado, em que os adeptos do Portimonense podem assistir gratuitamente ao jogo trocando alimentos não perecíveis ou produtos de higiene, por bilhetes, com os donativos a reverterem para a associação APAV - Apoio à Vítima, CRACEP Portimão e o Lar de Crianças Bom Samaritano.