A 6.ª jornada da I Liga arranca na sexta-feira com um duelo no Funchal entre o Nacional e o Sporting de Braga, que promete ser um grande jogo na Madeira.
O Nacional vai tentar a segunda vitória na prova, diante de uns «arsenalistas» que procuram regressar aos triunfos, após a derrota caseira no dérbi do Minho com o Vitória.
Mas a partida de cartaz da ronda será no sábado, quando o Vitória SC recebe o FC Porto. Vitorianos e «azuis e brancos» têm a mesma pontuação.
O campeão nacional Sporting entra em campo no domingo e recebe o recém-promovido Arouca. O Benfica fecha a ronda no Bessa com um encontro frente ao Boavista, adversário com quem perdeu a norte do país na época passada.
Entretanto, Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação do FC Porto, confirmou que auferia 3.529,20 euros líquidos mensais quando trabalhava no clube e possuía um carro topo de gama, negando, no entanto, a existência de um cartão de despesas mensais. Marques considera que os tweets de Mafalda Vienna, que divulgaram o seu salário, surgiram a mando da atual direção portista, depois de ter criticado o Portal da Transparência.
Por outro lado, Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, em declarações no programa 'Record na Hora', comentou os festejos de Bruno Lage após a vitória do Benfica sobre o Estrela Vermelha, considerando que «podem ser genuínos, mas acho que é pensado».