Moreirense e Vizela em jogo decisivo para a manutenção da equipa visitante

  1. Moreirense e Vizela em jogo decisivo para a manutenção da equipa visitante
  2. Vizela precisa de pontos para evitar a descida de divisão
  3. Rui Borges espera jogo difícil devido à necessidade de pontos do Vizela
  4. Rubén de la Barrera acredita em boa resposta da sua equipa

O Moreirense recebe o Vizela esta sexta-feira, num jogo que pode ditar a descida de divisão da equipa visitante. Na antevisão do encontro, ambos os treinadores reconheceram a importância do confronto direto, com implicações importantes na luta pela permanência.

Rui Borges, treinador do Moreirense, assumiu que o peso do jogo pode mexer com o Vizela "para o bom e para o menos bom", mas prometeu seriedade e respeito caso se confirme a despromoção da equipa adversária.

Rui Borges espera jogo difícil

"Vai ser um jogo bastante difícil, perante uma equipa que está a precisar de pontos, que sabe que, se perder, vai descer de divisão. O fator emocional, de 'dar a vida', vai estar presente do outro lado", disse Rui Borges, em conferência de imprensa.

O técnico do Moreirense considerou ainda que a equipa treinada pelo espanhol Rubén de la Barrera tem "uma ideia de jogo muito positiva", com "processos ofensivos interessantes", apesar de estar a ser "penalizada noutros momentos do jogo".

Rubén de la Barrera acredita em boa resposta do Vizela

Rubén de la Barrera, por sua vez, assumiu a delicada posição do Vizela, mas acredita numa boa resposta da sua equipa. "O que vai dificultar neste jogo é o nível de rendimento das duas equipas, cada uma nas suas próprias circunstâncias. O Moreirense está a fazer uma boa época, enquanto nós temos a necessidade de ganhar. A intenção é a mesma, fazer o melhor jogo possível e conseguir os 3 pontos", afirmou.

O treinador do Vizela reconheceu que a equipa tem tido "várias coisas que nos levaram a não conseguir os melhores resultados" e que a "ausência de jogadores também é uma explicação" para os maus resultados. "Nunca tive a totalidade dos jogadores e isso influencia, houve jogos que tínhamos de resolver situações de outra forma. Isso traz instabilidade em termos de organização e dinâmicas", lamentou.

Jogo decisivo para a honra e o prestígio

Apesar disso, Rubén de la Barrera acredita que o Vizela pode dar uma boa resposta. "Temos de seguir a linha dos dois últimos jogos, onde estivemos bem, melhorando outras áreas que nos permitam dar a vitória. Amanhã será um confronto importante, num dérbi contra o Moreirense, têm feito uma boa temporada. Temos de lá ir buscar os 3 pontos", afirmou.

O treinador do Vizela frisou ainda que "está em jogo a honra e o prestígio de cada um" neste jogo decisivo. "Não é uma questão de deixar uma boa imagem, isso já o demonstrámos em muitos momentos. É uma questão de competir e querer ganhar, mostrar vontade e desejo", sublinhou.

Rui Borges elogia resposta dos jogadores

Rui Borges, por seu lado, confirmou que Caio Secco, titular nas últimas duas jornadas, vai manter o lugar na baliza do Moreirense, e elogiou a resposta dos jogadores no triunfo em Portimão, na última ronda.

"Deram todos uma resposta muito positiva. Estão comprometidos e sedentos de ganhar até ao fim. Tenho de estar atento a um relaxamento mental indireto, porque, de forma direta, não têm relaxado", afirmou.

Memória de Jorge Costa inspira FC Porto na luta pelo título

  1. FC Porto quer vencer campeonato para homenagear Jorge Costa
  2. Jorge Costa era um líder perfeito e representava os valores do clube
  3. Diogo Costa vê Jorge Costa como inspiração e exemplo no FC Porto
  4. FPF também homenageou Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do FC Porto