Moreirense tem mérito no campeonato que está a fazer, reconhece Paulo Sérgio

  1. O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, elogiou o desempenho do Moreirense no campeonato
  2. Paulo Sérgio destacou a subida de divisão do Moreirense com mudança de treinador
  3. O treinador antevê um jogo difícil contra o Moreirense
  4. Paulo Sérgio elogiou o sentido coletivo da equipa do Portimonense na última partida

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, elogiou o desempenho do Moreirense no campeonato e reconheceu o mérito da equipa de Moreira de Cónegos. Em declarações antes do jogo deste domingo, Paulo Sérgio destacou a subida de divisão do Moreirense com mudança de treinador e o excelente percurso da equipa até agora.

"Tenho muito respeito pelo trabalho que estão a desenvolver em Moreira de Cónegos. Uma subida de divisão com mudança de treinador e um campeonato espetacular nesta primeira metade, pelo menos até agora. De alguma forma, surpreendido, mas é percetível o porquê, muito boa organização, um grande sentido coletivo, uma equipa que se está a revelar experiente na forma como aborda e interpreta o jogo. Portanto, é um destaque muito positivo pelo campeonato que tem estado a fazer e com muito mérito mesmo", afirmou o treinador.

O treinador do Portimonense antevê um jogo difícil contra o Moreirense e destaca a boa classificação da equipa de Moreira de Cónegos. "Sabemos que vamos ter uma tarefa difícil, o Moreirense é uma excelente equipa, a classificação o demonstra. E nós temos que procurar ser muito competentes para tirar aquilo que queremos deste jogo. Trabalhamos para isso, preparamo-nos para isso, acreditando em nós, e vamos certamente dar uma boa resposta", acrescentou Paulo Sérgio.

Paulo Sérgio também abordou as ausências de Alemão e Ronie Carrillo, ambos castigados, e se isso teria impacto na forma de jogar da equipa. "É uma pena não podermos contar com esses dois atletas e poderemos mudar, ou não. Temos outros atletas para manter o mesmo sistema, como podemos mudar. Não é a ausência deles que vai fazer tomar a minha decisão", expressou o treinador.

Na ronda anterior, o Portimonense jogou em inferioridade numérica por mais de meia-hora devido à expulsão de Ronie Carrillo. Paulo Sérgio elogiou o sentido coletivo da equipa nessa situação e a resposta positiva que deram. "Nós trabalhamos todos os dias para que o coletivo evolua, e o campeonato é feito destas batalhas, destes pormenores. Calhou-nos a nós outra vez ficar muito tempo a jogar com dez e a equipa soube dar uma resposta coletiva na busca do objetivo possível naquele momento. Como tal, estas situações trazem coisas positivas ao ambiente de trabalho da semana", disse Paulo Sérgio.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense