Manu Silva, defesa do V.Guimarães, fez uma visita à escola EB1 Poças Airão Santa Maria e aproveitou a ocasião para falar sobre o jogo da Taça de Portugal frente ao Länk Vilaverdense. O jogador destacou a importância da competição e a motivação da equipa adversária.
"Foi bom regressar à escola e sentir o carinho destas crianças tão genuínas. Elas fazem-nos perceber o que é o futebol, o carinho e a paixão que têm pelo jogo, que nós também partilhamos", afirmou Manu Silva sobre a visita à escola.
A avaliar o desempenho do Vitória até agora, Manu Silva destacou a força do grupo: "Apesar da instabilidade que vivemos em alguns momentos com as trocas de treinador, o grupo tem conseguido bons resultados. Nós queremos é acabar bem a época e alcançar os nossos objetivos".
Olhando para o jogo da Taça de Portugal contra o Länk Vilaverdense, o defesa espera um desafio difícil: "Temos tido várias provas este ano de que as equipas de escalões inferiores têm-se batido muito bem. A Taça de Portugal é uma competição querida pelos vitorianos e vamos encarar este jogo como se fosse um jogo de campeonato, com vontade de ganhar".
Manu Silva também mencionou as dificuldades extras que estes jogos podem trazer: "As equipas que jogam em escalões inferiores têm uma motivação grande. Vão jogar num palco motivante, onde espero que estejam muitos vitorianos. Vamos encontrar uma equipa muito motivada para fazer Taça, mas nós estaremos motivados para conseguir ganhar".
Questionado se o Vitória tem a obrigação de vencer este jogo, Manu Silva respondeu: "O Vitória, pela sua grandeza, tem a obrigação de ganhar todos os jogos. Temos de sair com a consciência de que demos tudo, estando no nosso melhor e sendo competentes. Certamente vamos passar mais uma eliminatória da Taça de Portugal".
Sobre a sua perda de titularidade no último jogo contra o FC Porto, o defesa comentou: "Temos muita qualidade no nosso plantel e a mesma luta que terei para estar no 11 titular é a mesma que tinha para manter um lugar na equipa. Compete ao mister decidir".
Manu Silva chegou ao Vitória há quase um ano e expressou a sua gratidão pelo acolhimento que recebeu: "Vim com uma lesão e sabia que os primeiros meses seriam difíceis. Mas o grupo de homens no balneário fez-me sentir bem acolhido desde o início. Isso ajudou-me muito a sair-me bem, a jogar e a dar o melhor de mim pelo clube".