A recente meia-final da Taça da Liga protagonizou uma emocionante reviravolta, onde o Vitória de Guimarães conseguiu superar o Sporting com um golo final que deixou muitos adeptos boquiabertos. O avançado Alioune Ndoye, que se destacou ao marcar os dois golos da vitória, expressou a sua felicidade pelo feito. ““Entrei na parte final do jogo e ajudei a equipa a chegar à final. Estou muito feliz, pelos adeptos, os jogadores e o staff. Estou muito feliz. Vamos para a final para ganhá-la e deixar toda a gente feliz.””
Com uma atitude positiva, Ndoye acredita que a equipa tem potencial para vencer qualquer adversário nesta competição, afirmando: ““Podemos ganhar a qualquer equipa nesta prova. Espero que possa ser o meu primeiro troféu em Portugal. Ficaria muito feliz, tal como a equipa.””
Reação do treinador do Sporting
Por outro lado, Rui Borges, o treinador do Sporting, não deixou que a derrota pesasse na sua análise. Ele afirmou que não via falta de atitude da sua equipa, mesmo após a reviravolta. ““Não, não falta atitude nenhuma na equipa. Houve boa atitude e poderíamos ter feito o 2-0. Não fizemos aqui, no Gil podíamos ter feito 2-0 e não fizemos.””
Apesar da tristeza pela eliminação da Taça da Liga, Borges está focado em melhorar a performance na liga, apontando a importância de uma segunda volta mais forte. ““O nosso objetivo é tentar fazer uma segunda volta melhor do que a primeira, até porque quem vai em primeiro está a fazer um campeonato fora do normal.””
Dificuldades e Futuro
No entanto, a frustração foi evidente quando Borges comentou as dificuldades enfrentadas na meia-final. ““Às vezes, em alguns pormenores, perdíamos muitos ressaltos, muitas segundas bolas, e por isso eu dizia que a energia não está lá a 100 por cento. Isso é notório em termos coletivos, faz parte do adversário acreditar, e nós, aqui ou ali, não temos sido tão competentes em alguns lances.””
O campeonato ainda tem muitas jornadas pela frente e tanto o Vitória quanto o Sporting olham agora para o futuro com esperanças renovadas.