Filipe Martins destaca humildade e qualidades de Mukendi após jogo com o Sporting

  1. Filipe Martins elogia a humildade e qualidades defensivas de Beni Mukendi.
  2. Mukendi tem uma capacidade física acima da média e está em constante evolução.
  3. Martins trabalhou o passe longo de Mukendi durante a sua passagem pelo Casa Pia.
  4. Mukendi estreou-se na I Liga contra o Benfica e não demonstrou medo.

Filipe Martins, antigo treinador de Beni Mukendi no Casa Pia, teceu elogios à humildade e qualidades defensivas do médio, após a sua exibição contra o Sporting. O técnico destaca a capacidade do jogador em assumir o jogo sem receios, mesmo nos momentos mais exigentes.

Martins recorda o trabalho realizado para aprimorar o passe longo de Mukendi, um aspeto que considerava crucial para o desenvolvimento do jogador. Acredita ainda que Luís Freire terá uma influência positiva no crescimento contínuo de Mukendi no V. Guimarães.

Qualidades e Evolução

Filipe Martins descreve Mukendi como um jogador com uma capacidade física acima da média e em constante evolução. ““Tem uma capacidade física muito acima da média e tem vindo a evoluir. Acredito que ainda vai dar mais grandes passos na carreira. Defensivamente é muito forte e, ofensivamente, tem crescido””, afirma o treinador.

O técnico recorda o trabalho específico realizado para melhorar o passe longo de Mukendi: ““Era um dos aspetos em que ele não arriscava muito. Tentámos fazer com que evoluísse nesse aspeto e acabou por fazer assistências importantes””.

Personalidade e Adaptação

Martins também detalhou a personalidade discreta de Mukendi, revelando que o jogador é humilde e um pouco envergonhado. ““Como é muito humilde, chegou envergonhado. Estava a tentar dar passes muito seguros e tentámos motivá-lo, para que se desarmasse da timidez. Não é muito expansivo, não fala muito, mas dá-se muito bem com os colegas e todos gostam muito dele, mesmo que a voz dele não se oiça muitas vezes””, completa.

Recordando a estreia de Mukendi na I Liga, o treinador enfatiza a ausência de medo do jogador em momentos decisivos. ““Estreei-o na I Liga logo na Luz, diante do Benfica. Ele entrou e mudou o jogo. Logo naquele momento, vi que era um jogador que não tem medo de assumir o jogo, nem tem medo de nada””, vincou.

Filipe Martins reconhece que Mukendi precisa de tempo para se adaptar ao novo clube, especialmente considerando a qualidade do meio-campo do V. Guimarães. ““No Casa Pia foi igual. Aos poucos, ele está a ganhar espaço. Se não atingir outros patamares, não é por não saber lidar com a pressão””, rematou.