Luís Freire, treinador do Vitória de Guimarães, antevê o jogo frente ao Farense como crucial para as aspirações europeias do clube. O técnico sublinha a importância de uma abordagem focada e enérgica para garantir o objetivo.
Na antevisão da partida, Freire enfatizou a necessidade de concentração máxima. “Se vencermos, vamos às competições europeias, mas, até lá, temos muito a fazer. Temos de entrar com a energia e a postura certas. Está nas nossas mãos entrar da maneira certa para conseguirmos o que queremos. Temos muito trabalho a fazer amanhã”, afirmou Luís Freire.
O treinador reconhece a importância de depender do próprio desempenho para alcançar a qualificação. “É sempre bom dependermos de nós. Tivemos muitos jogos sem depender de nós. Temos dado boas respostas a depender de nós. Temos tido uma pressão positiva, mas ainda não acabou o campeonato. Se ganharmos, vamos estar contentes e a festejar”, referiu o técnico do Vitória.
Luís Freire demonstra respeito pelo Farense, apesar da sua posição na tabela classificativa. O técnico espera um jogo difícil, reconhecendo o valor do adversário. “O Farense é uma equipa que merecia mais pontos. Tem sido competitivo, mas não tem conseguido os resultados. Está naquela luta e vem à nossa casa. Independentemente do adversário, quero uma equipa ofensiva, a criar oportunidades e à procura dos golos”, acrescentou Luís Freire.