Jovens condenados por agressão ao zelador de Villas-Boas

  1. Condenação a 22 de novembro
  2. Indemnização provisória de 25 mil euros
  3. Idades entre 19 e 23 anos
  4. Testemunho de Villas-Boas a 27 de fevereiro

Os quatro jovens que agrediram violentamente o zelador de André Villas-Boas na madrugada de dia 22 de novembro de 2023 foram condenados a penas de prisão esta quinta-feira.

Rui Santos e Rafael Silva vão cumprir seis anos de cadeia, Nuno Paiva cinco anos e seis meses e Daniel Salles a quatro anos e seis meses. Para além da pena de prisão, os jovens têm de pagar uma indemnização provisória de 25 mil euros à vítima, e o valor poderá aumentar tendo em conta que o zelador ainda está a ser acompanhado no hospital.

O tribunal considera que a postura dos arguidos foi inadmissível. Neste momento, o zelador de Villas-Boas apresenta várias lesões e não teve alta hospitalar.

Os suspeitos, com idades entre os 19 e 23 anos, permaneceram em silêncio na primeira sessão de julgamento que decorreu no Tribunal de São João Novo, no Porto.

O zelador de Villas-Boas disse em tribunal durante a primeira sessão que “não se lembra do momento da agressão. Só me lembro de quando acordei no hospital e a minha mulher começou a dizer-me o que aconteceu”.

André Villas-Boas também testemunhou a este respeito a 27 de fevereiro.

Rodrigo Mora: o jovem talento do FC Porto

  1. Futebol desde muito cedo
  2. Escola Dragon Force Custóias
  3. Apoio da família crucial
  4. Presença regular na equipa principal do FC Porto aos 17 anos
  5. Sonho de ser campeão nacional e ir aos Aliados