Kiko brilha no Vitória de Guimarães com novo contrato

  1. Kiko assina contrato de 3 anos
  2. Melhor marcador dos sub-17
  3. 7 golos em 26 partidas
  4. 16 anos e já talento prometedor

Francisco Maria Dias da Silva, conhecido por Kiko, tornou-se um nome familiar entre os adeptos do Vitória de Guimarães após assinar o seu primeiro contrato profissional com o clube, válido por três anos. O jovem médio dos sub-17, com apenas 16 anos, está a viver uma temporada impressionante, tendo contribuído significativamente para a equipa. Kiko afirma: “Esta época está realmente a correr-me muito bem, pois, apesar de ser médio, tenho contribuído com golos e acredito que tenho correspondido às expectativas do mister e de todos os responsáveis.”

Ao longo da temporada, Kiko tem demonstrado ser um jogador valioso, tornando-se o melhor marcador dos sub-17 com sete golos em 26 partidas. Embora tenha jogado apenas 69 minutos no último mês, a sua presença em campo tem sido notada, mostrando que a idade não é um obstáculo para o talento e a determinação. Desde que se juntou ao Vitória em 2018/19, após uma passagem pelo Trofense, Kiko tem percorrido todos os escalões de formação e assumido um papel de destaque na equipa.

Um Futuro Promissor

O futuro parece promissor para este jovem talento, especialmente num ambiente competitivo onde a luta pela liderança na fase de apuramento de campeão dos sub-17 se intensifica. O Vitória, que está a saudar as suas promessas, vê em Kiko uma esperança para continuar a tradição de formar jogadores de qualidade. A equipa de sub-17, atualmente a competir na segunda fase do apuramento de campeão, tem muito a ganhar com o desempenho de Kiko e a aposta de longa duração feita pelo clube.

O seu novo contrato reflete a confiança que a direcção do Vitória tem no jovem jogador e no impacto que pode ter no futuro do clube. O trabalho árduo e a dedicação de Kiko, juntamente com o suporte do clube, indicam que ele está pronto para enfrentar os desafios que virão pela frente.

Braga questiona situação de Reinaldo Teixeira na corrida à presidência da Liga Portugal

  1. Braga questiona situação de Reinaldo Teixeira na corrida à presidência da Liga Portugal
  2. Reinaldo Teixeira mantém cargo de Coordenador dos Delegados das competições profissionais durante período eleitoral
  3. Braga considera que este cargo pode afetar a imparcialidade dos campeonatos
  4. Braga critica silêncio de outros presidentes de clubes apoiantes de Reinaldo Teixeira

A eterna discórdia do futebol português

  1. Pinto da Costa não conseguiu acabar com guerras de egos no futebol português
  2. André Villas-Boas diz que se vive uma 'paz podre' no futebol nacional
  3. Clássico FC Porto-Benfica é o 'jogo da época' para os dragões
  4. Presidente da República pede 'concórdia' entre FPF e Liga Portugal