Treinador confiante na motivação da equipa
O Vitória de Guimarães realizou o último treino antes do jogo com o Djurgarden, na Suécia, com todos os 23 jogadores convocados por Rui Borges a trabalharem sem limitações no relvado sintético do Tele2 Arena, em Estocolmo. Segundo o clube, os únicos ausentes da viagem foram o defesa-central Jorge Fernandes e o extremo Gustavo Silva, ambos lesionados e fora das contas do treinador para este confronto europeu.
Na conferência de imprensa, Rui Borges mostrou-se confiante no desempenho da sua equipa, salientando o «bom ambiente que se vive no seio do grupo». «Os jogadores já estão motivados por si só. Mas é muito importante entendermos o contexto e nós temos de pensar em todas as dinâmicas em redor do jogo. O grupo está mesmo motivado, é um grupo feliz, como sempre o demonstrou, e, por inerência, eu também sou um treinador feliz por trabalhar com eles», afirmou o técnico dos minhotos.
Equipa preparada para enfrentar novo treinador do Djurgarden
Apesar das recentes mudanças no comando técnico do Djurgarden, Rui Borges garantiu que a sua equipa está preparada para enfrentar o adversário sueco. «Claro que, estrategicamente, muda bastante. Ainda que, reforço, primeiro está sempre o nosso processo e a preocupação que temos com a nossa equipa. Mas agora estamos a zeros no que diz respeito à estratégia do adversário, mas é o que é. Temos tido a capacidade de nos adaptar às várias situações durante os jogos e estou muito mais preocupado com o que nós seremos capazes de apresentar», explicou o treinador do Vitória.
Kaio César confiante na vitória
O jovem extremo brasileiro Kaio César também se mostrou confiante na capacidade da sua equipa para somar mais uma vitória na Liga Conferência. «Trabalhámos muito bem durante a semana e estamos preparados para vencer amanhã. Tem sido assim desde o primeiro jogo, com o Floriana. Agora teremos pela frente o Djurgarden, que é uma boa equipa, e acredito que vai ser um bom jogo. O Vitória de Guimarães é a primeira equipa portuguesa a chegar a esta fase da Liga Conferência e estamos muito orgulhosos por isso. Amanhã queremos apresentar-nos bem para conquistarmos a vitória», afirmou o jogador de 20 anos.