Riera espera que NK Celje use ambiente positivo em Guimarães para surpreender Vitória SC

  1. O NK Celje está qualificado para esta eliminatória, ao contrário da última época
  2. Riera espera que os jogadores usem o ambiente positivo em Guimarães a seu favor
  3. O treinador do NK Celje garante que a equipa não vai jogar da mesma maneira em todos os jogos
  4. Apesar de o Vitória SC ser o favorito, Riera acredita que o futebol é imprevisível

Para o antigo extremo de Liverpool, Espanyol ou Manchester City, Albert Riera, o regresso do NK Celje a Guimarães, um local onde a sua equipa foi bem-sucedida na última temporada, é excelente para que os seus jogadores possam demonstrar o trabalho que tem vindo a ser realizado.

"Favorito apenas no papel"

"Analisámos várias coisas. O Vitória SC é favorito, mas, no futebol, isso apenas conta no papel. Estão a começar bem a época, com boas sensações. Vão jogar perante o seu público, mas sentimos uma pressão agradável. Gostamos de jogar nestes estádios e nestes ambientes. O futebol é um jogo bonito, porque nem sempre ganha o favorito. Espero que os jogadores usem o facto de jogarem frente a muitos espetadores de forma positiva", afirmou Albert Riera.

O técnico do NK Celje destacou ainda que a sua equipa está qualificada, ao contrário do que aconteceu na última época, quando discutiram uma eliminatória com o Vitória SC. "Temos mais a ganhar do que a perder."

"Não gosto de jogar da mesma maneira"

Riera falou também sobre o regresso a Guimarães, um local que a sua equipa já conhece. "O futebol não é sobre o que fazemos no passado e no futuro. É sobre o que fazemos hoje. Há muitas mudanças no NK Celje, esperemos que com efeitos positivos. Amanhã é uma oportunidade para mostrar o que de bom conseguimos fazer. Estamos juntos há oito semanas. Não é muito tempo, mas já nos sentimos uma família. Estamos confiantes. Sabemos bem o que temos de fazer com e sem bola."

Por fim, o treinador do NK Celje deixou ainda uma garantia: "A surpresa também faz parte do futebol. Não gosto de jogar da mesma maneira de jogo para jogo. Não temos dúvidas quanto à forma como queremos abordar esta partida, aqui em Guimarães."

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.