O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Borges, lamentou os erros cometidos pela sua equipa que acabaram por impedi-la de vencer o Aves SAD no dérbi minhoto. Em declarações após a partida, o técnico sublinhou que o Vitória poderia ter resolvido o jogo muito cedo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.
«Nos primeiros 30 minutos podíamos ter resolvido o jogo»
«Nos primeiros 30 minutos podíamos ter resolvido o jogo. Umas vezes por culpa própria, outras com mérito das defesas do guarda-redes do adversário, não conseguimos. Mas só nos podemos queixar de nós próprios», introduziu Rui Borges.
Apesar da derrota, o treinador dos vimaranenses deixou elogios à postura da sua equipa, que foi a única a querer ganhar o jogo. «Só nós é que quisemos jogar e mostrar que queríamos ganhar. O Aves fez o seu papel, esteve organizado a defender, competitivo e numa segunda bola acaba por ser feliz. Depois limitaram-se a defender e a perder tempo, mas é futebol e não vou estar aqui a lamentar», afirmou.
«Tentámos mostrar desde o primeiro minuto que estávamos aqui para ganhar»
Rui Borges acredita que a sua equipa merecia a vitória, mas acabou por ser infeliz no desfecho do jogo. «Tentámos mostrar desde o primeiro minuto que estávamos aqui para ganhar. Estivemos equilibrados, não deixámos o adversário criar lances de perigo e controlámos o jogo durante 90 minutos, mas eles acabaram por ser felizes num lance e têm mérito de terem marcado», explicou.
Sobre as ausências de Tiago Silva e de Kaio César, o técnico revelou que os dois jogadores não estavam em pleno fisicamente, mas acredita que ambos devem recuperar nos próximos dias. «O Tiago sentiu um ligeiro desconforto na véspera do jogo, penso que não é nada de grave, mas não quisemos correr risco. O Kaio também tinha sentido algo no último jogo, mas acho que os dois estarão disponíveis nos próximos jogos», disse.
Apesar da derrota, Rui Borges acredita que esta não belisca o que a sua equipa tem feito até ao momento. «Isto não belisca em nada o que esta equipa fez até agora. Se a atitude for a mesma de hoje, os resultados negativos serão poucos», concluiu.